Vasco se classifica para as semifinais do Carioca de Futsal em 5 categorias

quinta-feira, 24/11/2022

Por: João Pedro Isidro, São Januário

As categorias de base do Vasco da Gama obtiveram ótimos resultados nas quartas de final do Campeonato Carioca de Futsal, se classificando para as semifinais em cinco categorias, Sub-9, 10, 11, 12 e 13.

O Sub-9 passou pelo Madureira. No jogo de ida, vitória do Madureira por 5 a 3. Os gols vascaínos foram marcados por Gustavo Henrique (2) e Anderson Luiz. No jogo de volta o Vasco venceu por 2 a 0, gols de Bruno Luccas. Na semifinal, os Meninos da Colina vão enfrentar o Ascaer.

Já a categoria Sub-10 passou pelo KEsportes. No jogo de ida, vitória por 6 a 2 na AABB Lagoa. Gols de Pedro Isaac (2), Lucas Brasil (2), Luigi de Oliveira e Gustavo Salazar. Na partida de volta, em São Januário, goleada por 6 a 1. Gols de Lucas Brasil (2), Matheus Henrique (2) e Pedro Isaac (2). Na semifinal, o Vasco vai enfrentar o Olaria.

Pelo Sub-11, o Vasco venceu o Securitários por 5 a 3, fora de casa. Gols de Alefe de Andrade (3), Diego Bento e Vitor Kopke. Na partida de volta, em São Januário, empate em 0 a 0. O Fluminense será o adversário na semifinal.

No Sub-12, o Vasco passou pelo Madureira após vencer o jogo de ida, fora de casa, por 7 a 1, com gols de Rodrigo Azevedo (3), Allan Santos, Yuri Domingues, Danilo Santos e um gol contra. Em São Januário, vitória por 4 a 1. Gols de Bernardo Menezes, Rodrigo Azevedo, Pedro Alves e Alexsandre Maia. O Vasco vai enfrentar o Rio Esporte na semifinal.

E na categoria Sub-13, o Vasco enfrentou a AABB/KEsportes e empatou por 2 a 2 na partida de ida, fora de casa. Gols de Savio Amaral e Yuri Domingues. No jogo de volta, em São Januário, Felipe Vieira anotou os três gols na vitória por 3 a 0. O adversário da semifinal será o Flamengo.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo