Vasco se impõe, domina Flamengo e vence Clássico dos Milhões sem sustos pela Copa Avianca

domingo, 29/10/2017

Ninguém segura o Vascão! No seu quarto jogo na Copa Avianca, desta vez contra o Flamengo, o Gigante do Basquete superou o rival por 93 a 83 e se garantiu na final do principal torneio de pré-temporada. Disputado no Ginásio do Minas Tênis Clube, neste domingo (29/10), o Cruzmaltino bateu o adversário com show de Lucas Mariano, que tentou 32 pontos e somou 25 no total, sendo o cestinha da partida. O Almirante foi melhor durante todo o confronto e se manteve invicto na competição, assegurando a melhor campanha até momento. Na próxima segunda-feira (30), o Vasco fecha a participação na primeira fase contra o Minas, às 20h30, no mesmo local.
No primeiro tempo, a dupla Fúlvio-Lucas Mariano fez estrago. Principalmente no primeiro quarto, os atletas vascaínos da Seleção Brasileira mostraram o porquê de suas convocações e dominaram o duelo com o Rubro Negro. O Gigante chegou a abrir na etapa inicial 21 pontos de vantagem sobre o clube da Gávea e fechou com 15 na frente: primeiro quarto finalizou em 21 a 14 e o segundo 47 a 32.
Nos últimos períodos de jogo, o Flamengo ensaiou uma reação, mas foi parado pela boa defesa da equipe de São Januário, que não permitiu que o rival alcançasse o placar. Com show de David Jackson, autor de 20 dos 22 pontos tentados no confronto, o Vasco se manteve à frente. O americano não pontuou no primeiro tempo, mas foi decisivo na etapa seguinte. O terceiro quarto fechou em 68 a 58 a favor do Vasco e a vitória ficou em 93 a 83.


David Jackson voltou a se destacar no “Clássico dos Milhões”- Foto: Orlando Bento/Minas
Titulares:
Fúlvio: 7 pontos
Gui Deodato: 12 pontos
David Jackson: 20 pontos
Giovannoni: 16 pontos
Lucas Mariano: 25 pontos
Entraram:
Nezinho: 1 ponto
Gustavo: 5 pontos
Dedé Stefanelli: 3 pontos
Renato: 4 pontos
Bruninho: Não pontuou