Vasco se une a Fraternidade sem Fronteiras no Dia Mundial da Solidariedade

quarta-feira, 31/01/2024

Em ocasião ao Dia Mundial da Solidariedade, comemorado neste dia 31 de janeiro, o Vasco da Gama se uniu a Fraternidade Sem Fronteiras e promoverá uma campanha na partida contra o Nova Iguaçu, válida pelo Campeonato Carioca e a ser realizada no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 18h10.

A marca da instituição será estampada no peito do uniforme do Gigante da Colina e as camisas dos 11 titulares serão leiloadas através da Play For a Cause, com os recursos arrecadados sendo destinados ao parceiro, que tem sua trajetória pautada no combate à fome no Brasil e na África.

Essa é mais uma das séries de ações que o Vasco promoveu desde o início da temporada. Nos primeiros jogos de 2024, o Cruzmaltino estampou em sua camisa o logo do Observatório Racial no Futebol. Já nas duas últimas rodadas, o Gigante se uniu a AACD e o InPACTO, trazendo luz às discussões sobre acessibilidade e combate ao trabalho escravo, reafirmando sua luta por Respeito, Igualdade e Inclusão.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras

A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 25 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo