Vasco solicita presença de sua torcida em jogos como visitante

quarta-feira, 20/10/2021

Por: Assessoria de Imprensa, São Januário

O Club de Regatas Vasco da Gama requereu nessa terça-feira (19/10), à CBF a liberação da presença de sua torcida em todos os jogos fora de casa até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. O movimento do Clube se dá após a publicação, na noite de segunda-feira (18/10), de atualização do “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público aos Estádios em Competições da CBF”, pela entidade.

No novo regramento, fica autorizada a presença de torcida visitante com pelo menos 10% da carga de ingressos disponíveis por partida, e obedecendo-se os protocolos sanitários locais.

O 1o Vice-Presidente Geral do Clube, Carlos Roberto Osorio, esteve na sede da CBF na terça-feira em reunião com o Diretor de Competições da entidade, Manuel Flores, para fazer o requerimento formal do Vasco da Gama.

A CBF irá notificar as Federações Estaduais de Pernambuco, São Paulo, Goiás e Paraná – estados onde o Vasco joga fora de casa na reta final da série B – do requerimento do Clube para que sejam tomadas as providências cabíveis.

– A torcida do Vasco é nacional. Queremos nossos torcedores presentes em todas nossas partidas nessa reta final da série B. Eles são a força que vai recolocar o Vasco no seu lugar de direito, entre os grandes do futebol brasileiro – disse o VP Geral Carlos Roberto Osorio.