Vasco supera o Internacional pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

segunda-feira, 07/06/2021

Por: Assessoria de Imprensa, São Januário

O Vasco da Gama visitou o Internacional-RS pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 e garantiu uma importante vitória fora de casa. O triunfo cruzmaltino, pelo placar de 2 a 1, foi garantido com gols de GB e Erick Marcus. O próximo compromisso da equipe comandada por Igor Guerra pela competição nacional será diante do Sport, neste sábado (12/06), às 15 horas, no Estádio Nivaldo Pereira. No mesmo dia, parte do grupo cumprirá compromisso pela Copa Rio, diante do Bangu, às 11 horas, no Estádio Moça Bonita.

O JOGO

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Vasco não demorou a ditar o ritmo no duelo diante do Internacional. Aos 9 minutos, Ykaro buscou a finalização mas a bola sobrou nos pés de GB, que mandou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Seguro, o Gigante seguia criando boas possibilidades e aos 14 minutos, Erick Marcus tabelou com Paulinho e ampliou a vantagem no placar: VASCO 2 a 0. Mais tarde, aos 33, Paulinho fez boa jogada pela direita e tocou para Ray, que chutou de primeira e viu a redonda passar muito perto da meta adversária.

Na volta para o segundo tempo o Vasco seguiu construindo boas oportunidades. Aos 17 minutos, Erick Marcus deu bela virada de bola para Ray que, de voleio, ficou perto de marcar. Mais tarde, aos 24, o adversário diminuiu a vantagem do Cruzmaltino: Internacional 1 a 2. Aos 32 minutos, os Meninos da Colina voltaram a ficar perto de marcar. Após virada de bola, GB finalizou na saída do camisa 1 do Inter, que conseguiu afastar o perigo.

Escalação do Vasco: Allan, Paulinho (Lyncon), Victão, Roger e Leandrinho; Lucas Eduardo, Ykaro (Paixão) e Barros; Erick Marcus, Ray (Pereira) e GB (Mota). Técnico: Igor Guerra.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo