Vasco tem projeto Base Forte aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte

sexta-feira, 01/12/2023

Após um ano de muitos títulos para as categorias de base do Vasco da Gama, conquistando troféus importantes, com atletas servindo a Seleção Brasileira e a equipe profissional, e revelando joias para o futuro do clube, o Gigante da Colina teve um projeto aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte para investimento na captação e desenvolvimento de seus atletas.

A iniciativa já foi publicada em Diário Oficial da União e o processo de captação de recursos já começou. O projeto aprovado é de R$ 4.9 milhões para investir em infraestrutura e recursos humanos para melhorar ainda mais o processo de descobrir e desenvolver talentos.

Em 2023, o Vasco da Gama teve 18 atletas sendo convocados e convidados para as Seleções Brasileiras de base. No Sub-20, cinco títulos, entre eles o Campeonato Carioca e a Recopa Carioca. O Sub-16 conquistou o Torneio Guilherme Embry. A categoria Sub-15 venceu a Copa Amizade Brasil-Japão e o Sub-14 levantou o troféu da Copa Brasileirinho.

Entenda a Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério dos Esportes. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo