Vasco trabalha focado na primeira partida das oitavas do NBB 9

segunda-feira, 03/04/2017

Nezinho em ação contra o Pinheiros – Foto: Thiago Moreira/Vasco

Chegou o principal momento do ano para o basquete vascaíno. Os playoffs do NBB 9 começam nesta semana e o Gigante do Basquete terá o Pinheiros pela frente, na próxima terça-feira (04/04), às 19h30, em São Januário. Será o primeiro jogo da série melhor de cinco das oitavas de final da principal competição do país. Como terminou a temporada regular na 9ª posição, o Cruzmaltino jogará dois duelos em casa, enquanto o adversário, que terminou na 8ª colocação, terá três mandos de quadra. Portanto, após o jogo desta terça-feira, o Almirante viaja para São Paulo, onde realiza o jogo 2 e 3 na sexta-feira (07), às 21h30, e no domingo (09), às 16 horas. Capitão cruzmaltino no campeonato, Nezinho falou sobre a fase decisiva.

– Nossa equipe é experiente e isto pode pesar de uma forma positiva para nós. Porém, não podemos ficar usando isto apenas na teoria e precisamos levar este fator positivo para dentro de quadra. O trabalho tático deve ser forte para que possamos criar vantagens dentro da partida para vencê-la. Este é um momento chave do torneio e estávamos esperando que ele chegasse logo – disse Nezinho.
Durante a fase de classificação, o Vasco alternou bons e maus momentos. Mesmo vencendo pelo menos uma vez todas as equipes que terminaram no G4, o Cruzmaltino tropeçou em alguns duelos contra equipes em pior situação na tabela. De todos os adversários, o Gigante venceu dentro e fora de casa de Franca, Macaé e Pinheiros. Questionado sobre o fato de ter 100% de aproveitamento contra o oponente das oitavas de final, Murilo fez questão de ressaltar que este é um fator que não vale de nada nesta etapa da competição.
– É um confronto muito difícil, mesmo conseguindo a vitória nas duas vezes que enfrentamos o Pinheiros, isto agora, nesta fase, não quer dizer nada. Nós oscilamos bastante durante a competição, derrotamos os quatro primeiros colocados, mas também tivemos alguns deslizes em situações importantes. Terminamos a fase de classificação contra o Pinheiros jogando bem, fora de casa. E neste primeiro confronto em São Januário nós temos que vencer, pois estamos na desvantagem no quesito mando de quadra. Vamos com força total – completou Murilo.