
Menos de um dia após eliminar o Flamengo e carimbar seu passaporte para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco retornou aos treinamentos no Estádio de São Januário. Na tarde desta quinta-feira (27/08), o Gigante da Colina iniciou sua preparação para o jogo contra o Figueirense, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogadores não tiveram descanso em São Januário- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Jogadores não tiveram descanso em São Januário- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos na última quarta-feira (26) iniciaram os trabalhos realizando atividades físicas. Essas foram comandadas pelo preparador Joelton Urtiga. Logo na sequência, a comissão técnica, liderada pelo treinador Jorginho, dividiu o grupo em quatro e promoveu uma movimentação com bola em campo reduzido.
Durante o treinamento técnico, que durou aproximadamente 20 minutos, os profissionais vascaínos cobraram acerto de passes e velocidade na troca de posições. A tarde foi marcada ainda por uma nova divisão do elenco cruzmaltino, dessa vez em dois times para a realização de um coletivo.
A equipe com colete foi formada por Gabriel Félix, Jean Patrick, Luan, Jomar e Júlio César; Seymour, Lucas, Jhon Cley e Andrezinho; Rafael Silva e Thalles. Já o time sem colete contou com Charles, Bruno Ferreira, João Carlos, Aislan e Henrique; Rafael Vaz, Diguinho, Bruno Gallo e Emanuel Biancucchi; Romarinho e Herrera.
Os atletas que começaram o clássico contra o Flamengo fizeram um trabalho regenerativo na academia do clube, também localizada na Colina Histórica. A novidade ficou por conta do lateral-direito Nei. Já recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo, o jogador fez um trabalho especial com o preparador físico Fábio Ganime.

Emanuel executa passe observado por Rafael Silva e Diguinho- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Emanuel executa passe observado por Rafael Silva e Diguinho- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vasco encara o Figueirense neste sábado (29), às 18h30, no Maracanã. No primeiro turno, cruzmaltinos e catarinenses se enfrentaram no Orlando Scarpelli, em Florianopólis. Na oportunidade, empate sem gols.
Vasco da Gama, o time que venceu o racismo
OUTRAS NOTÍCIAS
CEO Lúcio Barbosa concede entrevista coletiva após o fim do Brasileirão dezembro 7, 2023 Posted in: Destaque, Futebol, Vasco
Com gols de Paulinho e Serginho, Vasco vence RB Bragantino na despedida do Brasileirão 2023 dezembro 7, 2023 Posted in: Clube, Destaque, Futebol, Vasco
Em último jogo de 2023, Vasco agradece sua torcida e prepara mosaico em homenagem dezembro 6, 2023 Posted in: Destaque, Futebol
Ramón Díaz faz projeção para a 38ª rodada e garante “o máximo” de entrega do grupo até o final dezembro 4, 2023 Posted in: Destaque, Futebol, Vasco
Comentários