Vasco treina pela última vez antes da estreia no Carioca, neste domingo

sábado, 28/01/2017

Gigante inicia busca pelo tricampeonato contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, às 17h deste domingo

A pré-temporada do Vasco terminou na manhã deste sábado (28/01), quando Cristóvão fez os últimos ajustes no time para o clássico contra o Fluminense, domingo, às 17h, no Estádio Nilton Santos. A bola parada foi a tônica do derradeiro dia de preparação para a estreia do Gigante da Colina no Carioca 2017, que marcará o começo da caminhada rumo ao tricampeonato da competição.


Nenê cobra escanteio no treino desta manhã- Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

Após cobranças de faltas e escanteios, para acertar detalhes de posicionamento ofensivo e defensivo, alguns jogadores aperfeiçoaram os tiros diretos. Nenê e Rodrigo tiveram ótimo aproveitamento. Quem surpreendeu foi Martín Silva. O goleiro mostrou qualidade para bater na bola, fez gols, e arrancou elogios de quem estava assistindo.

Do outro lado do campo, o auxiliar Cassiano de Jesus comandou uma atividade em campo reduzido com os demais jogadores. O trabalho – marcado pela intensidade – foi dividido em quatro períodos e os jogadores mostraram determinação.


Mateus Vital tenta superar a marcação de Andrey- Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

O Vasco iniciou a pré-temporada no dia 02 de janeiro e depois de dez dias partiu para os EUA, onde deu sequência à preparação para 2017, com a disputa da Florida Cup, de 15 a 21/01, contra adversários de tradição. Foram duas vitórias, contra Barcelona de Guayaquil e River Plate, e uma derrota para o Corinthians. Na reta final para o primeiro jogo no Carioca, o time trabalhou forte para estrear com vitória e começar a trajetória rumo ao tricampeonato.