Vasco vai disputar a Copa Atlântico Sub-19 em Pernambuco

segunda-feira, 30/10/2023

Por: João Pedro Isidro, Assessoria de Imprensa

Visando a preparação para a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro de 2024, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama vai disputar a Copa Atlântico, em Camaragibe (PE), entre os dias 1 e 7 de novembro. Competição Sub-19, os atletas nascidos a partir de 2004 vão representar o Gigante da Colina no Centro de Treinamento do Retrô FC, equipe que organiza o torneio em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol.

O Vasco está no Grupo C, ao lado de CRB, Fortaleza e Jacuipense. Além do Retrô, que sedia o torneio, a competição também conta com a participação de Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Bahia, RB Bragantino, Ceará, Vitória, Náutico, Novorizontino, Porto (PE) e América (RN).

A equipe comandada por William Batista busca o quarto título na temporada, após conquistar a Taça Guanabara de forma invicta, o Campeonato Carioca e a Recopa Carioca, no último sábado (28). Os atletas e comissão técnica viajam para Recife nesta terça-feira (31). A Copa Atlântico terá transmissão da TV Retrô e do Canal Nosso Futebol no Youtube.

Confira os jogos do Vasco na primeira fase:

1ª rodada – quarta-feira (01/11) – 16h30
Vasco x Fortaleza

2ª rodada – quinta-feira (02/11) – 14h30
Vasco x CRB

3ª rodada – sexta-feira (03/11) – 15h
Jacuipense x Vasco

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo