Vasco vence a Chapecoense e segue 100% no Campeonato Brasileiro Feminino

domingo, 30/05/2021

Por: Breno Prata, Artsul

O Vasco da Gama venceu a Chapecoense por 3 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols vascaínos foram anotados pela volante Ju Pacheco e pelas atacantes Anny e Dani Barão. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Antony Menezes chegou aos 9 pontos e segue 100% a competição. O próximo compromisso das Meninas da Colina será diante da Ponte Preta, no próximo domingo (06/06), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Bebel em ação pelo Campeonato Brasileiro Feminino (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O JOGO 

O Vasco começou a partida indo para cima das adversárias. Logo aos 2 minutos, Índia recebeu pela direita, levantou a cabeça e achou Pimentinha. A atacante vascaína recebeu botando na frente da adversária e foi tocada assim que entrou na área, pênalti para as Meninas da Colina. Na cobrança, Ju Pacheco bateu com categoria e abriu o placar: VASCO 1 a 0.  Aos 6, Pimentinha recebeu pela direita e abriu em Dani Barão, a atacante vascaína se livrou da marcação, invadiu a área e tocou atrás para Bebel. A camisa 9 bem posicionada, chegou batendo de primeira e acabou parando na defesa da goleira.

 Aos 23 minutos, Índia avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou na área. A bola chegou em Dani Barão que de primeira emendou um voleio, a bola acabou subindo e saindo pela linha de fundo. Aos 26, Pimentinha achou um belíssimo passe para Dani Barão, que entrava por trás da zaga. A atacante vascaína saiu cara a cara com a goleira, aplicou um drible da vaca e na hora de concluir para o gol, não conseguiu alcançar a bola que se perdeu pela linha de fundo. Aos 41, Bebel abriu para Dani Barão na entrada da área, a atacante vascaína se livrou da marcação e antes de invadir a área, arriscou a finalização. A bola foi indo bem devagar e acabou saindo raspando a trave adversária.

O Vasco retornou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. Logo no primeiro minuto, Dani Barão invadiu a área, passou pela marcação e arriscou a finalização. A bola acabou estourando na goleira adversária que saiu para abafar a jogada. No minuto seguinte, Pimentinha recebeu de Ju Pacheco e invadiu a área. A camisa 10 com liberdade, percebeu a saída da goleira e arriscou a finalização, a bola acabou saindo raspando a trave. Aos 23, Índia achou um belíssimo lançamento para Anny, a atacante vascaína entrou livre na área adversária e percebeu que a goleira estava um pouco adiantada. A camisa 18, muito inteligente deu um toquinho sútil e conseguiu encobrir a goleira adversária, um golaço: VASCO 2 a 0.

Aos 33, Dani Barão recebeu pela esquerda, percebeu a chegada da marcação e fez o corte para o meio. A atacante vascaína, com muita categoria finalizou com perfeição e ampliou o placar: VASCO 3 a 0.  Aos 48, Lais cobrou falta da entrada da área e por muito pouco não ampliou, a bola acabou saindo por cima da meta.

Escalação do Vasco: Flor, Índia (Ariely), Bia Cardoso, Kaylla e Thais (Luana); Juanny (Love), Nove-Nove (Julianinha) e Ju Pacheco; Bebel, Pimentinha (Anny) e Dani Barão (Lais) – Técnico: Antony Menezes

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo