Vasco vence a Ponte Preta e se classifica no Brasileiro Feminino

domingo, 06/06/2021

Por: João Pedro Isidro, Artsul

O Vasco da Gama venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na tarde deste domingo (06/06), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. O gol Cruzmaltino foi marcado pela atacante Dani Barão. O Vasco, que venceu todos os seus confrontos na competição, encerra a fase de grupos no próximo dia 18, às 16h30, contra o Brasil de Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Bebel em ação contra a Ponte Preta (João Pedro Isidro/Vasco)

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando muito e não permitindo espaços para ataques adversários. A primeira boa investida do Vasco veio nos pés de Bebel, aos 11 minutos. A atacante recebeu a bola fora da área e arriscou, mas parou na defesa da goleira. Mais uma boa chance veio aos 15 minutos, Juanny cobrou falta e Bia Cardoso cabeceou para fora. A Ponte Preta igualou o jogo mas não levou perigo ao gol da goleira Flor. Aos 20 minutos, Índia enfiou ótima bola para Dani Barão, que levou na linha de fundo e rolou para trás, Estefani Nove-Nove finalizou e a zagueira tirou em cima da linha.

No segundo tempo, Anny entrou no lugar de Nove-Nove e deixou o time ainda mais ofensivo. Aos 13 minutos, Anny roubou bola dentro da área, driblou a marcadora e rolou na segunda trave para Dani Barão empurrar, VASCO 1 a 0. O Vasco continuou investindo, mas não conseguiu ampliar e administrou o resultado, sem levar sustos.

Escalação do Vasco: Flor, Índia (Ariely), Bia Cardoso, Kaylla e Thaís; Juanny, Estefani Nove-Nove (Anny) (Diellie) e Ju Pacheco; Pimentinha (Love), Bebel (Julianinha) e Dani Barão. Técnico: Antony Menezes.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo