Vasco vence a Portuguesa e está na semifinal da Taça Guanabara

sábado, 18/02/2017


Thalles aproveita cruzamento de Escudero e garante vitória- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Precisando vencer, o Vasco da Gama enfrentou a Portuguesa, neste sábado (18/02), em São Januário. Sem levar muito perigo ao gol de Martín Silva, o Cruzmaltino triunfou pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Thalles, no segundo tempo. Com o resultado, o Gigante da Colina avança para a semifinal da Taça Guanabara. O Gigante da Colina enfrentará o vencendor do confronto entre Flamengo e Madureira, neste domingo (19/02)

O JOGO
Atuando dentro de seus domínios, o Vasco tomou a iniciativa nos primeiros 45 minutos de jogo. Sem perigo ao gol de Martín Silva, que completou 150 jogos com a camisa vascaína, o time cruzmaltino mantinha a bola no setor ofensivo. 
A primeira grande chance veio aos 13 minutos. Henrique cruzou, Nenê, dentro da grande área, finalizou e o goleiro Luciano espalmou a bola para a fora. Com 21 minutos, Bruno Gallo arriscou o chute de longa distância e o camisa 1 da Portuguesa quase aceitou.

Gilberto tenta se livrar do defensor da Portuguesa
Quando o cronômetro maracva 23 minutos, o Nenê cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo e, novamente, o goleiro fez boa defesa. Antes do juiz apitar o fim da etapa inicial, o time cruzmaltino ainda teve mais uma oportunidade com Bruno Gallo, que arriscou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. 
O Vasco voltou para os 45 minutos finais buscando pressionar a Portuguesa. Aos 18 minutos, o Cruzmaltino abriu o placar. Após cruzamento de Escudero pela esquerda, Thalles, de cabeça, marcou. Vasco 1 x 0. 
A Portuguesa chegou logo depois. William Amendoim recebeu e chutou cruzado, Martín Silva só olhou e a bola bateu na trave. Aos 31, Thalles teve mais uma oportunidade, mas acabou cabeceando para fora. Sem mais chances de gol, o placar não foi alterado. 
Kelvin deu trabalho aos defensores da Lusa Carioca
FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 PORTUGUESA

Competição: 5ª Rodada da Taça Guanabara
Local: São Januário, Rio
Data: 18 de fevereiro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente:  / Pagantes:   6.485/5.543
Renda: R$ 137.125,00
Árbitro: Maurício Machado Coelho Jr (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Jacozinho, Peterson (Portuguesa); Jean (Vasco)
Gol: Thalles (23′ 2ºT)
VASCO: Martín Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo e Henrique (Muriqui); Bruno Gallo (Escudero), Jean, Guilherme (Wagner), Nenê e Kelvin; Thalles. Técnico: Cristóvão Borges 
Portuguesa: Luciano; Pessanha, Marcão, Rodrigo e Jacozinho (Maicon); Marcinho Pitbull, Muniz (Peterson), Romarinho, Fabinho e Matías Souza (William Amendoim); Edu. Técnico: Nelson Rodrigues.


Nenê teve boas chances durante a partida- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br