Vasco vence a segunda seguida na Copinha

sábado, 07/01/2023

Por: João Pedro Isidro, Assessoria de Imprensa

Meninos da Colina vencem o Hercílio Luz por 2 a 0, gols de GB e Barros

O Vasco da Gama venceu o Hercílio Luz (SC) por 2 a 0, na noite deste sábado (07/01), em Osasco (SP), em jogo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Juniores. Os gols cruzmaltinos foram marcados por GB e Barros. Os Meninos da Colina fecham a primeira fase na próxima terça-feira (10/01), às 19h30, diante do Audax.

Rayan participou dos dois gols do Vasco (Foto: Mauricio Rummens/Divulgação)

O jogo

O Vasco começou jogando no campo ofensivo e pressionando o adversário, mas foi o Hercílio Luz que conseguiu as melhores chances através de três escanteios seguidos, que o goleiro Cadu e a defesa do cruzmaltino conseguem afastar. A primeiras chance do Vasco veio com Rayan, que finalizou forte de fora da área aos 10 minutos. Cinco minutos depois, Leandrinho avançou pela direita, tabelou com Rayan e cruzou na medida para GB testar para o fundo das redes, VASCO 1 a 0.

A equipe vascaína continuou em busca do gol e manteve a bola no campo de ataque. Aos 35, Rayan cobrou falta e o goleiro espalmou. O Hercílio Luz pressionou no campo de ataque e forçou a defesa cruzmaltina a tentar as ligações diretas com o ataque, mas sempre que conseguiu sair jogando, o Vasco levou perigo. Já nos acréscimos, Julião levantou a bola na área e Rayan cabeceou com perigo, mas a ela foi para fora.

GB comemora seu primeiro gol na Copinha (Foto: Mauricio Rummens/Divulgação)

Na segunda etapa o Vasco começou melhor e conseguiu ampliar logo aos 4 minutos, quando Rayan carregou pela esquerda, levou para a linha de fundo e fez um cruzamento perfeito para Barros pegar de primeira, no contrapé do goleiro, VASCO 2 a 0. A pressão continou e os Meninos da Colina quase chegaram ao terceiro gol aos 10 minutos, quando Paixão avançou pela esquerda, invadiu a área e serviu GB, que pegou de primeira, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol.

Aos 17 mais uma chance do Vasco. Lucas Eduardo fez ótimo lançamento para Rayan, que invadiu pela direita e chutou forte, a bola passou muito próxima da trave. Quatro minutos depois, Paixão avançou pela esquerda e tocou para Caio Dantas finalizar de primeira, a bola explodiu na traves antes de sair pela linha de fundo.

Escalação do Vasco: Cadu, Leandrinho (Lyncon), Victão, Róger e Julião; Lucas Eduardo (JP), Barros e Ray (Caio Dantas); Rayan (Marlon Santos), Paixão (Ykaro) e GB (Matheus) – Técnico: William Batista

Foto: Mauricio Rummens/Divulgação

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo