Vasco vence Barra Mansa por 2 a 1 em jogo-treino

sexta-feira, 22/01/2016

Rafael Vaz e Thalles marcaram para a equipe cruzmaltina no primeiro teste de 2016

Rafael Vaz marcou o primeiro do Vasco na partida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na tarde desta sexta-feira (22/01), no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, o elenco do Vasco da Gama teve seu primeiro teste na temporada de 2016. Os vascaínos disputaram um jogo-treino contra o Barra Mansa. Para o duelo contra a equipe Sul Fluminense, o treinador Jorginho optou pela utilização dos atletas que não foram titulares nas últimas atividades. Os vascaínos venceram pelo placar de 2 a 1. Gols de Rafael Vaz e Thalles.

O Gigante da Colina iniciou a partida com Jordi, Yago Pikachu, Rafael Vaz, Jomar e Henrique; Marcelo Mattos, Bruno Gallo e Matheus Índio; William Barbio, Eder Luís e Thalles. Com essa formação, o Almirante abriu o placar logo aos oito minutos, com Rafael Vaz, através de uma cobrança de falta. Nos derradeiros minutos da etapa final, já com Diogo Silva no lugar de Jordi, o Vasco ampliou com Thalles, em jogada iniciada no flanco esquerdo por Henrique.

Matheus Índio disputa bola com adversário do Barra Mansa – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na etapa final, a comissão técnica promoveu algumas mudanças e retornou com Diogo Silva, Bruno Ferreira, Aislan, Kadu Fernandes e Alan Cardoso; Marcelo Mattos, Andrey e Evander; William Barbio, Renato Kayzer e Eder Luís. O Vasco começou pressionando e levou perigo duas vezes, primeiro com Marcelo Mattos e depois com Andrey, ambos em arremate de longe. Quem conseguiu balançou as redes, porém, foi o Barra Mansa, aos  16, após cobrança de escanteio.

Observado pelos titulares, que treinaram pela manhã e enfrentam o Bangu na manhã deste sábado (23), os cruzmaltinos não se abalaram com o gol sofrido, muito pelo contrário, se lançaram ao ataque em busca do terceiro gol. Com chutes de longe, Bruno Ferreira, Evander e Aislan tentaram, mas não conseguiram superar a retaguarda do time Sul Fluminense.

Escalação do Vasco no 1º tempo: Jordi (Diogo Silva), Yago Pikachu, Rafael Vaz, Jomar e Henrique; Marcelo Mattos, Bruno Gallo e Matheus Índio; William Barbio, Eder Luís e Thalles.

Escalação do Vasco no 2º tempo: Diogo Silva (Gabriel Félix), Bruno Ferreira, Aislan, Kadu e Alan Cardoso; Marcelo Mattos (Bruno Gallo), Andrey e Evander; Eder Luís (Yago Pikachu), William Barbio (Thalles) e Renato Kayzer.

Titulares trabalharam pela manhã em Pinheiral – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Os titulares trabalharam pela manhã em Pinheiral e disputam um jogo-treino contra o Bangu na manhã deste sábado (23/01).  A partida não será aberta ao público.