Vasco vence e é finalista da Copa Atlântico Sub-19

segunda-feira, 06/11/2023

Por: João Pedro Isidro, Camaragibe (PE)

O Vasco da Gama se classificou para a final da Copa Atlântico Sub-19 após vencer o Novorizontino por 3 a 0 na manhã desta segunda-feira, no CT do Retrô, em Camaragibe (PE). Estrella, João Vitor e Ray anotaram os gols do Gigante, que agora aguarda a definição da semifinal entre Botafogo e Fortaleza para conhecer o seu adversário da grande decisão.

Estrella marcou o primeiro gol do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O jogo começou disputado no meio de campo, mas o Vasco conseguiu abrir o placar aos 5 minutos, quando Paulinho cruzou na área, João Vitor ajeitou de cabeça e finalizou na trave, mas no rebote, Estrella chutou forte com a perna esquerda. O placar não fez com que as equipes mudassem a forma de jogar no primeiro tempo, mas os Meninos da Colina conseguiram ampliar. Lyncon fez ótimo lançamento para João Vitor invadir a área e bater na saída do goleiro.

Na segunda etapa, o Vasco continuou pressionando o adversário, principalmente sem a bola, não deixando que criassem jogadas. Com a proximidade do final do jogo, o cruzmaltino foi administrando o resultado e mantendo a posse da bola. Numa das tentativas do Novorizontino de jogar a bola na área, Lyncon afastou de cabeça, Ray pegou a bola, limpou o primeiro marcador, viu o goleiro adiantado e chutou da linha do meio do campo, encobrindo o goleiro e assinando uma pintura, digna de placa, para fechar o placar e garantir a vaga na final.

Escalação do Vasco: Lecce, Vitor Manoel, Lyncon e Leandrinho; Lucas Eduardo (Kaio Santos), JP (Kayck) e Estrella; Paulinho, João Vitor (Roginho) e Paixão (Ray) – Técnico: William Batista

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo