Vasco vence e se classifica na Copa Atlântico Sub-19

sexta-feira, 03/11/2023

Por: João Pedro Isidro, Camaragibe (PE)

O Vasco da Gama se classificou para as quartas de final da Copa Atlântico Sub-19 após vencer 0 Jacuipense por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira, no CT do Retrô, em Camaragibe (PE). Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 4 pontos se garantiu a segunda colocação do Grupo C. O adversário das quartas de final será o primeiro colocado do Grupo A.

Paulinho marcou um gol e deu uma assistência (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

A equipe vascaína começou o jogo pressionando o adversário e criando as melhores chances, comandando o ataque pelos lados e pelo meio. O adversário tentou contra-ataques através de ligações diretas, mas sem êxito. O primeiro gol veio aos 40 minutos, quando Paulinho pegou a sobra dentro da área e finalizou sem chance para o goleiro.

Mesmo com a vantagem, o Vasco não diminuiu o ritmo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo Paulinho serviu Paixão, que pegou de primeira e ampliou. O Vasco manteve a posse de bola, rodando por todo o time e criando novas oportunidades, mas sem conseguir marcar o terceiro.

Escalação do Vasco: Lecce, Vitor Manoel (Sandro), Lyncon, Victão e Leandrinho; Lucas Eduardo (Kaio  Santos), JP (Kayck) e Estrella (Guga Maia); Paulinho, João Vitor (Sandro) e Léo Jacó (Paixão) – Técnico: William Batista

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo