Vasco vence Madureira, retoma liderança e garante classificação para as semifinais do Estadual

sábado, 09/04/2016

Na noite deste sábado (09/04), em São Januário, o Vasco venceu o Madureira por 1 a 0 e retomou a liderança da Taça Guanabara. Com o resultado, o Gigante da Colina também garantiu a sua classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O gol vascaíno na partida foi marcado por Nenê. 

O próximo jogo da equipe vascaína será pela Copa do Brasil, contra o Remo, dia 13, às 21h45, no estádio Mangueirão. Já no próximo domingo (17/04), o Vasco faz um jogo decisivo pela Taça Guanabara, contra o Fluminense, na Arena da Amazônia.

Thalles disputa bola com adversário – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

Precisando vencer para garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco iniciou a partida com muito gás e tentando marcar logo o primeiro. Apesar do início com mais posse de bola, o Madureira teve grandes chances de marcar. Logo aos 8 minutos, Daniel cabeceou após e escanteio e obrigou Martín Silva a fazer uma linda defesa.

A resposta vascaína aconteceu dois minutos depois. O lateral-direito Madson cobrou lateral na área, a zaga do Tricolor Suburbano afastou, mas a bola caiu nos pés do meia Nenê, que não perdoou e mandou para o fundo da rede. Vasco 1×0 Madureira.
Aos 12 minutos, Marcelo Mattos tentou tocar para Rodrigo, mas Geovane Maranhão roubou a bola e ficou cara a cara com Martín Silva. O goleiro conseguiu atrapalhar o lance e salvou o Gigante da Colina. O Tricolor Suburbano dominou a partida  a partir da metade da primeira etapa, mas não conseguiu marcar. 

Nenê comemora gol vascaíno – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

No segundo tempo, a proposta do Madureira foi mantida. Precisando empatar, o adversário se lançou ao ataque buscando o gol, mas sem muita objetividade. Aos 10 minutos, João Carlos teve a grande oportunidade da partida para o Tricolor Suburbano. O jogador recebeu a bola cara a cara com Martín Silva e tentou encobrir o goleiro, mas não teve sucesso.

Mesmo com as mudanças no intervalo, o time da casa não conseguiu envolver o Madureira e não criou tantas oportunidades. Apesar da maior posse de bola, o adversário também não surpreendeu o Gigante da Colina. O resultado foi suficiente para o Vasco voltar à liderança e também garantir a sua classificação para as semifinais do Cariocão.

Marcelo Mattos foi bastante acionado durante a partida – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 MADUREIRA
Competição: 6ª Rodada da Taça Guanabara de 2016
Local: São Januário, Rio
Data: 09 de abril de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 5112  / Pagantes: 4329
Renda: R$139.030,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Madson, Luan, Rafael Vaz e Nenê (Vasco) / Daniel, Resende e Jorge Fellipe (Madureira)
Gol: Nenê (10’/1º Tempo)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Riascos (Diguinho) e Thalles (Eder Luis). Técnico: Jorginho.
Madureira: Rafael; Filippe Formiga, Jorge Fellipe (Leozão), Daniel e Ayrton; Willian, Resende, Ryan, Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Arthur Faria) e João Carlos (Gustavo Onofre). Técnico: Gilberto Coroa.