Vasco vence novamente o Ceará por 2 a 0 e é semifinalista da Copa do Brasil Sub-17

quinta-feira, 18/05/2023

O Vasco venceu novamente o Ceará por 2 a 0, desta vez em jogo válido pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, e é semifinalista da competição diante do Palmeiras. Os gols foram marcados por Rodrigo Pacujá e Rafinha, um em cada tempo.

Na primeira partida, em São Januário, a Base Forte já havia vencido por 2 a 0. Rodrigo Pacujá também marcou e Lukas Zuccarello completou o marcador. O agregado ficou 4 a 0.

Os jogos da próxima fase contra o Palmeiras terão datas e horários posteriormente confirmados. A ida será no Rio de Janeiro e a volta em São Paulo.

Vasco vence o Ceará novamente por 2 a 0. Fotos: Michel Douglas/Ceará SC

O jogo

Prevendo que o Ceará jogaria para frente por estar em desvantagem no placar e, por isso, precisando reverter a situação, o Vasco se portou muito bem e buscou oportunidades de abrir o placar.

Após algumas chances, aos 38 minutos do primeiro tempo Matheus Ferreira mandou um bom chute. O goleiro defendeu e deu rebote, que foi aproveitado por Rodrigo Pacujá para abrir o placar. 1 a 0.

Na segunda etapa, o zagueiro Igor foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Rafinha pegou a bola e partiu para a cobrança, convertendo e ampliando. 2 a 0.

A equipe se defendeu nos minutos finais após algumas tentativas do Ceará e saiu com vitória como visitante. O Vasco segue invicto e sem ser vazado na Copa do Brasil Sub-17. 

Escalação: Phillipe Gabriel; Wanyson, Igor, Luiz Gustavo; Matheus Ferreira (Ramon), Alex, Avellar (Léo), Gustavinho (Marquinhos); Rafinha (Bruno Lopes), Lukas Zuccarello (Breno) e Rodrigo Pacujá (Alexandre).

Técnico: Gustavo Almeida

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo