Vasco vence o Athletico-PR de virada pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

sexta-feira, 18/06/2021

Por: Breno Prata, São Januário

Jogando em Curitiba, o Vasco da Gama venceu de virada o Athletico-PR por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols vascaínos foram anotados por Gabriel Silva e um golaço de Ray. Com esse resultado, os Meninos da Colina chegaram aos 14 pontos e seguem na 3ª posição do Grupo-B. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra, será diante do Fluminense, no próximo domingo (20/06), às 11h, pela 5ªrodada da Copa Rio.

Goleiro Allan em ação pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 (Foto: Divulgação/Athletico-PR)

O JOGO 

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 7 minutos, Pereira cobrou falta pela direita e mandou para dentro da área. A bola chegou no atacante Gabriel Silva, que ganhou da marcação e cabeceou firme. O goleiro adversário bem posicionado fez a defesa. No minuto seguinte Ray aproveitou um erro na saída de bola do adversário, percebeu o goleiro um pouco adiantado e arriscou do meio da rua. O goleiro adversário se mostrou atento no lance e ficou com a bola.

Aos 15, Paulinho tabelou com Gabriel Silva pela direita e invadiu a área. A defesa adversária acabou cortando e a bola sobrou nos pés de Pereira, o meia vascaíno na entrada da área tentou mandar por cobertura e por muito pouco não anotou um golaço, a bola saiu raspando o travessão. Aos 23, Barros recuperou a bola na intermediária, percebeu que tinha espaço e arriscou um chute de muito longe. A bola que que ganhou força, ficou nas mãos do goleiro. Aos 26, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 43, Victão inverteu a jogada para Kauã Lucas pela esquerda, o lateral vascaíno dominou e mandou para a área. Paixão livre de marcando cabeceou firme e a bola acabou saindo raspando a trave adversária, quase o empate.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando empatar a partida. Logo no primeiro minuto, Ykaro recebeu pela direita, passou pela marcação e arriscou a finalização. A bola acabou subindo e saindo por cima da meta. Aos 10, Pereira recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou a bola na cabeça de Gabriel Silva. O atacante vascaíno ganhou da marcação e testou firme para o fundo das redes, empatando o jogo: 1 a 1. Aos 12, Ray recebeu pela esquerda, percebeu o goleiro um pouco adiantado e quase da lateral do campo mandou direto para o gol. A bola tomou o rumo perfeito e o camisa 10 vascaíno anotou um golaço: VASCO 2 a 1. Sob seus domínios, o adversário começou a pressionar em busca do empate. Porém os Meninos da Colina souberam administrar a vantagem no placar e de virada venceram de virada o Athletico-PR, em Curitiba.

Escalação do Vasco: Allan, Paulinho, Roger, Victão e Kauã Lucas (Leandrinho); Barros, Pereira (Cristian) e Ray (Gabriel Sá); Ykaro (Mota), Gabriel Silva (Marquinhos) e Paixão – Técnico: Igor Guerra

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo