Vasco vence o Bahia e está na semifinal da Copa Atlântico Sub-19

domingo, 05/11/2023

Por: João Pedro Isidro, Camaragibe (PE)

A equipe Sub-19 do Vasco da Gama venceu o Bahia por 1 a 0 na tarde deste domingo, no CT do Retrô em Camaragibe (PE), pelas quartas de final da Copa Atlântico. Com gol de Estrella, os Meninos da Colina agora vão enfrentar o Novorizontino (SP) na semifinal, nesta segunda-feira, às 10h.

Foi uma partida muito pegada, de muita briga pela posse de bola, principalmente no meio do campo. Com as duas equipes marcando alto e não deixando o adversário ter facilidade para construir as jogadas. O único gol do Vasco veio em jogada que Estrella tocou na frente para João Vitor, o atleta avançou e tocou para o meio da área, Estrella ganhou na velocidade e completou para o fundo do gol.

Na segunda etapa o Bahia pressionou atrás do empate. Foram finalizações de fora da área e cobranças de escanteio e faltas levantadas na área, mas a defesa do Vasco suportou muito bem a pressão para sair com a classificação.

Escalação do Vasco: Lecce, Vitor Manoel, Lyncon, Victão e Leandrinho; Lucas Eduardo (Kaio Santos, JP e Estrella (João Gabriel); Paulinho, João Vitor (Sandro) e Paixão (Léo Jacó) – Técnico: William Batista

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo