Vasco vence o Bangu pela 7ª rodada da Taça Guanabara Sub-20

quarta-feira, 07/07/2021

O Vasco da Gama venceu o Bangu por 2 a 0, nesta quarta-feira (07/07) em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara Sub-20. Os gols vascaínos foram anotados por Marcos Paulo e Marlon Gomes. Com esse resultado, os Meninos da Colina chegaram aos 15 pontos e assumiram a 3ª colocação. O próximo compromisso da equipe será diante do Corinthians, no próximo domingo (11/07), às 16h, no Parque São Jorge.

Marcos Paulo no momento do gol diante do Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO 

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 23 minutos, Dijalma avançou pela esquerda e acionou Marcos Paulo na entrada da área. O atacante vascaíno apenas escorou para Diego Fernandez, que vinha de trás. O meia vascaíno avançou e abriu em Juan que entrava livre na área. O camisa 11 entrou cara a cara com goleiro e acabou parando na boa defesa do adversário.

Aos 41, Rodrigo pegou a sobra na entrada da área, percebeu o espaço e acionou Saulo na entrada da área. O lateral vascaíno dominou de frente para o gol e arriscou a finalização. A bola acabou saindo a direita do gol e se perdeu pela linha de fundo.

O Vasco voltou para a segunda etapa com o objetivo de tirar o zero do placar. Logo no primeiro minuto, Marlon Gomes avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou na cabeça de Marcos Paulo. O atacante vascaíno chegou cabeceando firme e estufou a rede adversária: VASCO 1 a 0. Aos 6, Diego avançou pelo meio e abriu na direita para Juan. O atacante vascaíno invadiu a área, arriscou a finalização rasteira e acabou mandando nas mãos do goleiro adversário.

Aos 18, Deyvson avançou pela direita, chegou até a linha de fundo e cruzou na área. A bola chegou até Marcos Dias no segundo pau, que chegou cabeceando de primeira. A bola saiu raspando a meta adversária. Aos 31, Marcos Dias avançou pela esquerda e deixou a bola para Diego Fernandez, que avançava em velocidade. O meia vascaíno invadiu a área, passou pela marcação e rolou para Juan. O camisa 11 chegou finalizando de primeira e parou na boa defesa do goleiro. Aos 37, Marlon Gomes cobrou pênalti com muita categoria e colocou no ângulo esquerdo goleiro: VASCO 2 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, Saulo (Deyvson), Yuri, Lucas Peres e Dijalma; Rodrigo, Diego Fernandez (Marlon Santos) e Marlon Gomes (Vinícius Gabriel); Juan (Léo Guerra), Marcos Paulo (Michael) e Marcos Dias (Elias) – Técnico: Alexandre Gomes

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo