Vasco vence o Boavista pela 3ª rodada do Campeonato Carioca Feminino

quarta-feira, 13/10/2021

Por: Breno Prata, Nova Iguaçu

O Vasco da Gama goleou o Boavista por 5 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca Feminino. Os gols vascaínos foram marcados por Luana, Julianinha, Índia, Dani Barão e Anny. Com esse resultado as Meninas da Colina chegaram aos 9 pontos e se mantiveram na 1ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Antony Menezes será diante da Portuguesa, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O JOGO

As Meninas da Colina começaram a partida partindo para cima da marcação e buscando abrir o placar logo cedo. O primeiro ataque vascaíno veio aos 2 minutos, Luana cobrou escanteio pela direita e a defesa adversária cortou. Na sobra, a camisa 6 dominou e mandou direto para o gol, sem chances para a goleira: VASCO 1 a 0. Aos 9, Anny avançou pela direita, tabelou com Dani Barão e invadiu a área. A camisa 10 vascaína tentou a finalização, foi travada e rolou para Carol, na entrada da pequena área. O camisa 9 arriscou a finalização de primeira e acabou mandando pela linha de fundo.

Aos 12, Anny recebeu na entrada da área e rolou na esquerda para Carol. A atacante vascaína invadiu a área, limpou a marcação e arriscou a finalização, que saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Anny recuperou a bola na entrada da área e rolou para Julianinha. A camisa 7 arriscou a finalização de direita e parou na zaga. Na sobra, a atacante mandou de canhota e ampliou: VASCO 2 a 0. Aos 15, Anny fez boa jogada pela esquerda, invadiu área e bateu com perigo. A bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Na cobrança, Luana mandou na cabeça de Julianinha, que de costas mandou direto para o gol e quase ampliou.

Aos 28 minutos, Bia Cardoso recebeu na intermediária, avançou e arriscou a finalização do meio da rua. A bola carinhosamente beijou a trave adversária, quase o terceiro gol vascaíno. Aos 32, Índia pegou a sobra na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo adversário, sem nenhuma chance para a goleira: VASCO 3 a 0. No minuto seguinte, Juanny pegou a sobra na entrada da área e arriscou a finalização de primeira. A bola que tinha endereço, parou na boa defesa da goleira adversária. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Dani Barão subiu mais que marcação, cabeceou firme e ampliou: VASCO 4 a 0.

As Meninas da Colina voltaram para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. A primeira investida vascaína veio aos 20 minutos, Anny acionou Dani Barão dentro da área. A camisa 11 girou para cima da marcação, arriscou a finalização e acabou parando na defesa da goleira. Aos 32, Anny fez boa jogada, invadiu a área, driblou a goleira e foi tocada, pênalti para as Meninas da Colina. Na cobrança, Anny bateu com precisão e aumentou a vantagem: VASCO 5 a 0. Aos 38, Amandinha fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e arriscou a finalização. A bola carimbou o travessão adversário antes de se perder pela linha de fundo.

Escalação do Vasco: Flor, Índia (Larissa), Araújo, Camila (Kaylla) e Luana; Bia Cardoso (Nove-nove), Juanny e Julianinha (Bebel); Dani Barão (Amandinha), Carol (Mayara) e Anny – Técnico: Antony Menezes

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo