Vasco vence o Botafogo e é campeão do Campeonato Carioca Sub-20

domingo, 13/12/2020

Por: Breno Prata, Artsul

O Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (13/12) e sagrou campeão do Campeonato Carioca Sub-20 de 2020. O autor do gol do título vascaíno foi o atacante Figueiredo. A equipe comandada por Diogo Siston, já havia conquistado a Taça Guanabara de forma invicta e ainda disputa a semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira (17), diante do Atlético Mineiro.

Figueiredo comemora o gol do titulo com os companheiros (Foto: Betinho Martins/ Divulgação)

O JOGO

A partida começou com as duas equipes procurando o gol. A primeira chegada do Vasco veio aos 5 minutos, Caio Lopes recebeu livre pela direita e tocou para Laranjeira, o meia percebeu a chegada de Matías e rolou para o camisa 8 chegar chutando com muito perigo. Aos 11, Caio Lopes achou Jp Galvão livre pela direita, o lateral fez um belo cruzamento e achou MT dentro da pequena área, o camisa 10 chegou testando com força e por pouco não abriu o placar.

Com poucas oportunidades para as equipes, os Meninos da Colina seguiram controlando a partida e voltaram a incomodar a meta adversária aos 37. Laranjeira recebeu livre na entrada da área e arriscou o chute, a bola bateu na zaga e sobrou para Gabriel Pec, o atacante driblou o zagueiro e saiu de frente com goleiro que acabou saindo bem do gol e travando a finalização do atacante vascaíno. Aos 42, Jp Galvão tabelou com Gabriel Pec pela direita e chegou cruzando para Laranjeira, o meia subiu no meio da zaga e cabeceou por cima do gol.

O Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma postura da primeira etapa. Aos 7 minutos, João Pedro recebeu livre pela esquerda e deu um belíssimo lançamento para Laranjeira, o meia dominou invadiu a área e chutou com força, obrigando o goleiro a fazer uma bela defesa. Aos 17, Caio Lopes recebeu com tranquilidade na intermediária e achou Laranjeira na entrada da área, o camisa 9 ajeitou e chutou por cima do gol.

Aos 26, Caio Lopes recebeu com liberdade pelo meio e avançou com tranquilidade, ele achou um belo passe para Jp Galvão na direita, o lateral chegou batendo de primeira e mandou por cima da meta. Aos 36, após bela troca de passes entre Arthur e Jp Galvão, o lateral chegou cruzando de primeira e achou Figueiredo na entrada da pequena área, o atacante chegou testando com força para abrir o placar na decisão: VASCO 1 a 0. Aos 47, Figueiredo recebeu livre pela direita, driblou o marcador e ajeitou para Marcondes chegar chutando de primeira, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa.

Escalação do Vasco: Cadu, Jp Galvão, Menezes, Zé Vitor e Emerson (Arthur); Caio Lopes, Matías (Figueiredo) e Laranjeira (Marcos Dias); Gabriel Pec (Marcondes), MT (Rodrigo) e João Pedro – Técnico: Diogo Siston

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo