Vasco vence o Botafogo e está na final da Copa Olaria

terça-feira, 12/03/2024

Por: João Pedro Isidro, Olaria (RJ)

O Vasco da Gama garantiu a classificação para a final da Copa Olaria Renovado Sub-16 na manhã desta terça-feira após vencer o Botafogo por 1 a 0 no estádio da Rua Bariri. João Carlos marcou o belo gol cruzmaltino em cobrança de falta. Agora os Meninos da Colina aguardam o adversário que vai sair do confronto entre Flamengo e Fluminense. A final será na quinta-feira (14), em horário à definir.

João Carlos anotou belo gol de falta (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O jogo

A partida foi muito equilibrada e estudada pelas duas equipes nos minutos iniciais com poucas chances de gol. Aos 23, João Carlos cobrou falta pela direita, a bola viajou a área e encobriu o goleiro adversário, morrendo no fundo das redes. O jogo continuou muito pegado no meio de campo e o Botafogo ensaiou uma reação ainda na primeira etapa, mas sem assustar o goleiro Lucas Andrade.

Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto. O Botafogo, pressionando buscando o empate, cedeu espaço para o cruzmaltino buscar contra-ataques rápidos, gerando perigo com Davi e Medina pelos lados. Davi fez ótimo lançamento para Diego Minete, que invadiu a área e foi interceptado pela defesa. Na reta final do jogo, o Vasco controlou melhor a partida e garantiu a classificação para a decisão.

Escalação do Vasco: Lucas Andrade, Lucas Melim (Luis Felipe), Renan, Lucas Rafael e João Carlos (Vinicius); Ítalo, Bernardo, Davi, Medina (Kauan Vitor) e Léo Félix; Andrey (Diego Minete) – Técnico: Iggor Costa