Vasco vence o Botafogo no Nilton Santos e sai em vantagem por vaga na final do Carioca Sub-20

sexta-feira, 23/06/2023

O Sub-20 venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira (23), jogando no Nilton Santos, e sai em vantagem por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Os gols foram de JP e Paixão. A partida de volta será na próxima semana, com data e horário a serem confirmados posteriormente pelo Clube.

JP anotou o primeiro gol do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O jogo

Em partida muito boa, o Vasco criou várias oportunidades de abrir o marcador. Algumas chances vieram com Paixão, JP e Juan. Apesar disso, o marcador seguia zerado.

Aos 42 minutos, após recuperação de bola de Paulinho no campo de ataque, o lateral-direito visualizou JP chegando livre para bater. O camisa 10 chutou colocado, sem chances para a defesa do goleiro Heitor. 1 a 0.

O Botafogo chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos, deixando tudo igual para os times irem para o intervalo.

De volta ao segundo tempo, o Vasco continuava tentando balançar as redes e assim ficar novamente a frente no marcador. Aos 5 minutos, após assistência de Leandrinho em um cruzamento, Paixão marcou o segundo gol da Base Forte marcando o gol que garantiu o placar final, 2 a 1.

Escalação do Vasco: Pablo, Paulinho, Vitão, Roger e Julião; Marlon Santos, Lucas Eduardo (Matheus Ferreira) e JP (Pereira); Leandrinho (Lukas Zuccarello), Paixão e Juan (Léo Jacó) – Técnico: Douglas Coelho

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo