Vasco vence o Ceará por 2 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

terça-feira, 09/05/2023

O Vasco venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta terça-feira (09), jogando em São Januário, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols foram de Rodrigo Pacujá e Lukas Zuccarello, ambos no segundo tempo.

A partida de volta será no dia 18/05, às 20h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará.

Lukas marcou o segundo gol do Vasco no jogo. Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e de poucas oportunidades para os dois lados. O Vasco buscava espaços e tentava chegar ao gol para abrir vantagem.

Já na volta ao segundo tempo, o técnico Gustavo Almeida promoveu mudanças na equipe. E foi de uma dessas trocas que saiu o gol que abriu o marcador.

Aos 23 minutos Rodrigo Pacujá recebeu cruzamento de Wanyson na medida quando estava bem posicionado na cara do gol e só precisou mandar para o fundo da rede. 1 a 0.

No fim do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo, após uma boa chance de Matheus Ferreira que resultou em escanteio, Lukas Zuccarello aproveitou. Pacujá cobrou para o camisa 10 cabecear e marcar o segundo do Vasco no jogo. 2 a 0.

Escalação: Phillipe Gabriel; Wanyson, Marquinhos (Pablo), Luiz Gustavo, Ramon (Pacujá); Matheus Ferreira, Avellar (Léo), Gustavinho (Enzo); Rafinha (Matheus Santos), Lukas Zuccarello e Breno (Alex).

Técnico: Gustavo Almeida

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo