Vasco vence o Confiança em São Januário pelo Brasileirão

sábado, 03/07/2021

 O Vasco venceu o Confiança por 1 a 0, neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por MT, aos 13 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Cruzmaltino chegou aos 13 pontos e está na sétima colocação da tabela de classificação.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será na sexta-feira (9/7), às 19h, diante do Sampaio Corrêa, em São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 8 minutos. MT recebeu na ponta direita da área, puxou pra perna esquerda e tentou o arremate colocado. A bola passou sem perigo pelo gol. Aos 13, o garoto foi premiado. Pec roubou a bola no meio e arrancou até perto da área, onde tocou para Marquinhos Gabriel, que deixou MT na boa para finalizar: VASCO 1 a 0.

Aos 30, o adversário chegou com perigo, mas Vanderlei fez grande defesa e evitou o gol. O Vasco respondeu rápido. Um minuto depois, Léo Matos fez boa jogada pela direita, foi ao fundo e tocou pra Gabriel Pec emendar de primeira, mas a bola explodiu na defesa.

A primeira oportunidade na segunda etapa veio aos 5 minutos. Gabriel Pec recebeu tentou finalização após tabela com Cano, mas isolou. Dois minutos depois, Figueiredo arrancou e deixou Cano na cara do gol, mas o atacante mandou por cima. Aos 15, Zeca recebeu na entrada da área, Marquinhos Gabriel puxou a marcação e o lateral bateu colocado para a defesa do goleiro.

Aos 18, Figueiredo tentou a cabeçada, mas sem força, parou no goleiro. Figueiredo voltou a tentar aos 25. Ele arriscou da intermediária e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Aos 40, Arthur recebeu pela direita, cortou para o meio e arriscou o chute, sem sucesso.