Vasco vence o Criciúma fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

sábado, 09/07/2022

Por: Assessoria de Imprensa, São Januário

O Vasco venceu o Criciúma por 1 a 0 neste sábado (9/7), no Heriberto Hulse, pelo Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Raniel, aos 8 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 34 pontos, abrindo nove pontos de vantagem para o quinto lugar na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será diante do Sampaio Corrêa, no sábado (16/7), às 16h30, no Castelão.

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 3 minutos. Palácios cobrou escanteio na área, mas a defesa adversária afastou. Aos 5, Andrey tentou o cruzamento e a bola bateu na mão do zagueiro rival. Pênalti marcado pelo VAR. Três minutos depois, Raniel cobrou com categoria para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 24, Riquelme cruzou na área e Andrey tentou o cabeceio, mas mandou a bola desviou no marcador e saiu em escanteio.

Aos 26, Riquelme achou belo passe entre os zagueiros e Raniel chutou em cima do marcador, ganhando o escanteio. Na sequência, Palácios colocou na área e Anderson Conceição cabeceou no canto, mandando à direita do gol. Aos 33, Palácios tentou o chute da entrada da área, a bola desviou na defesa e saiu em escanteio. Aos 45, Riquelme lançou Palácios em profundidade, mas a marcação adversária chegou antes.

Logo aos 3 minutos da segunda etapa, Raniel recebeu de Palácios em profundidade, tentou driblar o goleiro, mas foi travado pelo goleiro. Aos 5, Léo Matos cruzou da direita, Figueiredo dominou para trás e Riquelme chegou batendo com força e parou na defesa do goleiro. Aos 11, Palácios cobrou falta fechada, mas mandou pra fora. Aos 25, Erick tentou o chute colocado da entrada da área, mas a bola explodiu no defensor.

Um minuto depois, Andrey tabelou com Matheus Barbosa e arriscou o chute da entrada da área, que bateu na trave. Aos 42, Matheus Barbosa tentou o levantamento na área, mas a defesa afastou. Aos 47, o adversário chegou com muito perigo e Thiago Rodrigues fez uma defesa espetacular.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 1 VASCO

Data e hora: 9/7/2022, às 16h30
Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Público presente: 19.219 pessoas
Renda: R$ 668.480,00

Cartões Amarelos: Marcelo Hermes (CRI); Thiago Rodrigues, Andrey e Figueiredo (VAS)
Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Raniel (8’/1ºT 0-1)

CRICIÚMA: Gustavo, Cristovam (Claudinho, Intervalo), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes (Hélder, 42’/2ºT); Léo Costa (Romulo, Intervalo) e Arison; Lucas Xavier (Lohan, 31’/2ºT), Marquinhos Gabriel e Felipe Mateus (Renan Bressan, 31’/2ºT); Caio Dantas – Técnico: Cláudio Tencati.

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Luiz Henrique, 27’/2ºT); Yuri Lara, Andrey (Zé Gabriel, 41’/2ºT) e Palacios (Matheus Barbosa, 16’/2ºT); Erick, Raniel (Getúlio, 16’/2ºT) e Figueiredo (Zé Santos, 16’/2ºT) – Técnico: Maurício Souza.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo