Vasco vence o Cruzeiro e está na final da Copa da Amizade Sub-15

sábado, 02/09/2023

Por: João Pedro Isidro, Assessoria de Imprensa

A equipe Sub-15 do Vasco da Gama venceu o Cruzeiro por 3 a 1, na prorrogação, e se classificou para a final da Copa da Amizade Brasil-Japão em partida realizada na manhã deste sábado, no CFZ. Lucas Rafael, Renan e Pedro Augusto marcaram os gols dos Meninos da Colina, que enfrentam o Flamengo na decisão de amanhã, às 10h.

Lucas Rafael anotou o primeiro gol do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A partida foi muito disputada pelo meio, com as duas equipes tentando construir suas jogadas pelas laterais e, principalmente, na bola aérea. E foi assim que o Vasco abriu o placar, em escanteio cobrado por Vinicius pela esquerda, Lucas Rafael subiu mais alto e testou para o fundo do gol. Nos minutos finais da partida, o Cruzeiro empatou em cobrança de pênalti.

A partida foi para a prorrogação e o Vasco continuou buscando a vitória. Em novo escanteio cobrado por Vinicius, dessa vez pela direita, Renan apareceu na segunda trave para botar o Vasco na frente. No minuto final, Kauan Vitor invadiu a área e sofreu pênalti. Pedro Augusto cobrou com categoria e decretou a classificação cruzmaltina para a decisão.

Escalação do Vasco: João Cláudio, Lucas Melim , Jonatas Simas , Lucas Rafael e Vinicius; Ítalo (Jonatas Simas), Bernardo, Medina (Kauan Vitor) e Luis Felipe (Léo Féliz@x); Andrey e Pedro Augusto – Técnico: Diogo Calhau

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo