Vasco vence o Flamengo e conquista a Copa da Amizade Sub-15

domingo, 03/09/2023

Por: João Pedro Isidro, Assessoria de Imprensa

O Vasco da Gama venceu o Flamengo por 2 a 1 na manhã deste domingo, no CFZ e conquistou o título da Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15. Léo Félix e Pedro Augusto marcaram os gols do Gigante da Colina, que agora conta com cinco títulos e é o maior campeão da competição.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco começou a partida com mais posse de bola e levando mais perigo ao gol adversário. Aos 9 minutos, Pedro Augusto finalizou e o goleiro defendeu. Três minutos depois, Vinicius fez jogada pela direita e tocou para Ítalo, que bateu de primeira, mas parou no goleiro.

Aos 14, Medina levou pela direita e tocou para Andrey, que tocou de calcanhar para Léo Félix bater de primeira, um golaço. O Flamengo empatou a partida quatro minutos depois, em cobrança de falta levantada na área.

No fim do primeiro tempo, Vinicius cobrou escanteio pela esquerda e Pedro Augusto cabeceou no canto, mas o goleiro fez grande defesa. Na cobrança seguinte, o mesmo roteiro, mas com final diferente: Pedro Augusto botou no fundo das redes e o Vasco voltou à frente do placar.

Na segunda etapa o cruzmaltino não mudou a forma de jogar e continuou buscando marcar gols, mas sem sucesso. Nos minutos finais, o adversário aumentou a quantidade de jogadores no campo de ataque, mas a defesa vascaína levou a vantagem e garantiu o título.

Escalação do Vasco: João Cláudio, Lucas Melim, Renan, Lucas Rafael e Vinicius; Ítalo, Bernardo, Léo Félix (Jonatas Simas) e Medina (Luís Felipe); Andrey e Pedro Augusto – Técnico: Diogo Calhau

 

Fotos: Matheus Lima/Vasco

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo