Vasco vence o Flamengo e conquista o Estadual sub-14

quinta-feira, 17/12/2015

Vice-presidente de Quadra e Salão Fernando Lima entrega medalhas aos campeões – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Melhor do Rio! A equipe sub-14 do Vasco da Gama confirmou sua superioridade na tarde desta quinta-feira (17/12), diante do Flamengo. Após a segunda vitória em cima do rival, pelo placar de 52 a 38, os Meninos da Colina puderam comemorar o título do Campeonato Estadual. A conquista, que eliminou o terceiro confronto do clássico, aconteceu no Ginásio Antônio Soares Calçada, em São Januário. 

O JOGO
O Flamengo começou inaugurando o placar, mas o Gigante correu atrás do prejuízo. O primeiro quarto foi Cruzmaltino, com 10 pontos a 6. A vantagem foi ampliada no segundo período, mesmo com a pressão do adversário, o Vasco venceu por 8 a 2. O placar parcial ficou em 18 a 8.
O terceiro quarto foi o mais eletrizante. Com o jogo bem disputado, o rubro-negro reagiu e fechou em 20 a 12. Mas no último período, os vascaínos novamente mostraram superioridade, venceram por 22 a 10 e se sagraram campeões cariocas. O marcador final ficou em 52 a 38. 

Vascaíno Thiago Franco é um dos destaques do time sub-14 – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Fechando o ano com chave de ouro, o elenco sub-14 conquistou seu primeiro troféu, fazendo jus à tradicional história do basquete vascaíno. O técnico David Gaglianone festejou o campeonato e falou sobre a alegria da vitória. 
– Melhor sensação possível. Depois de bater na trave no ano passado, com a maioria da equipe, quando ainda eram sub-13, conseguimos. Fortalecemos mais o grupo para esse ano. Foi indescritível, sensacional. Primeiro título de muitos que virão. Hoje graças a Deus coroamos o ano. Queria parabenizar a comissão, diretoria e os jogadores, eles foram maravilhosos – destacou o treinador. 

VASCO: Caio Veríssimo, Francisco Silva, Ramon Carvalho, Daniel Silva, Gabriel Silva, Lucas dos Santos, Thiago Franco, Pedro Luna, Ian da Silva, Lucas Ferreira, Keven de Jesus e Matheus Alves. Técnico: David Gaglianone.

Técnico David Gaglianone vibra com título do Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Clique aqui e confira a galeria de fotos no flickr oficial do Vasco.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo