Vasco vence o Flamengo na estreia da Copa Rio Sub-20

sábado, 02/03/2024

Por: João Pedro Isidro, Nova Iguaçu

O Vasco da Gama venceu o Flamengo por 3 a 0 na manhã deste sábado (02), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela primeira rodada da Copa Rio Sub-20. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Léo Jacó, duas vezes, e Luiz Gustavo. Os Meninos da Colina voltam a campo no próximo sábado para enfrentarem o Volta Redonda, fora de casa.

Luiz Gustavo anotou o primeiro gol em jogada ensaiada (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O jogo

O Vasco foi avassalador desde o primeiro minuto, quando Estrella roubou a bola dentro da área, mas o goleiro conseguiu abafar. Aos 5, mais uma bola recuperada no campo de ataque, Estrella serviu Alexandre que finalizou na saída do goleiro, que defendeu com os pés. Aos 13 Leandrinho cobrou escanteio e Luiz Gustavo cabeceou por cima. Três minutos depois, Paulinho cruzou pela direita, a zaga afastou mal e Leandrinho dominou no peito e chutou forte, mas em cima da marcação. Aos 24, Leandrinho cobrou falta pela esquerda na segunda trave, Victão ajeitou de cabeça e Luiz Gustavo apareceu para cabecear para o fundo das redes, 1 a 0.

A segunda etapa foi com o mesmo ritmo, Vasco jogando pra frente e o adversário tentando bolas longas e contra-ataques. Os Meninos da Colina tiveram boas chances com João Vitor pela esquerda e Avellar pela direita, mas foi com Léo Jacó que conseguiu mais dois gols. Aos 30, ele aproveitou cruzamento da direita e ainda contou com um desvio do zagueiro para matar o goleiro adversário, 2 a 0. No minuto seguinte, JP enfiou boa bola, o goleiro saiu, mas Léo Jacó foi mais rápido e conseguiu tocar nela, o zagueiro tentou tirar mas era tarde demais, 3 a 0.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Lyncon (Wanyson), Victão (Ramon) e Luiz Gustavo; Paulinho, Igor Toledo (Kaio Santos), JP e Leandrinho; Estrella (João Vitor), Lukas Zuccarello (Avellar) e Alexandre (Léo Jacó) – Técnico: Rafael Paiva