Vasco vence o Flamengo por 1 a 0 em jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-17

quarta-feira, 26/04/2023

O Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (26), em partida realizada em São Januário, válida pela ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-17. O gol foi do zagueiro Igor.

O segundo jogo será na próxima semana, dia 03/05, às 15h, na Gávea.

O jogo

No primeiro tempo, o Gigante da Colina criou oportunidades, entre elas com Rayan, Kauan Kelvin e Lukas Zuccarello. O goleiro Phillipe Gabriel também foi acionado, fazendo boa defesa.

Na segunda etapa, os Meninos da Colina continuavam buscando chances de abrir o placar. Até que, aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga adversária primeiro afastou e depois a bola voltou para a área. O zagueiro Igor estava no lugar certo para cabecear no fundo da rede. 1 a 0.

Igor marcou seu segundo gol na competição. Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama

O jogo se desenhou com algumas tentativas para os dois lados. O Vasco se portou muito bem defensivamente, enquanto seguiu atacando até os últimos minutos em busca do segundo gol. Apesar disso, o placar ficou 1 a 0.

Escalação: Phillipe Gabriel; Wanyson, Igor, Luiz Gustavo (Marquinhos), Breno (Alex); Matheus Ferreira, Avellar (Léo), Gustavinho (Ramon); Lukas (Pacujá), Rayan e Kauan Kelvin (Rafinha).

Técnico: Gustavo Almeida 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo