Sub-20 vence o Flamengo por 2 a 0 e é campeão invicto da Taça Guanabara

sábado, 20/05/2023

Por: Millena Pscheidt, Gávea

O Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste sábado (20), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20, e foi campeão antecipado da Taça Guanabara. Os gols foram de Rayan e Lucas Eduardo, no primeiro tempo.

O retrospecto da categoria até o momento é de oito vitórias e um empate em nove rodadas pela competição. Com a vitória na Gávea e o empate por 0 a 0 do Fluminense contra o Resende, confirmou-se matematicamente o título. Na próxima rodada, Vasco e Fluminense se enfrentam.

Rayan anotou o primeiro gol da vitória cruzmaltina (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O jogo

O Vasco começou o jogo pressionando para abrir o marcador e buscava oportunidades a todo momento no ataque. Não demorou muito para que saísse o primeiro.

Aos 12 minutos, Rayan estava posicionado na área e aproveitou para marcar o primeiro do jogo após cobrança de escanteio. 1 a 0.

Ainda na reta final do primeiro tempo, Lucas Eduardo mandou um chute muito forte de média distância para marcar um golaço e ampliar o placar. 2 a 0.

No segundo tempo, o goleiro Pablo precisou fazer algumas defesas, mas sem sustos. No setor ofensivo, a Base Forte tentava marcar mais. Ray tentou, Léo Jacó também, JP teve boa oportunidade, mas o placar ficou 2 a 0.

Escalação: Pablo; Paulinho, Lyncon (Luiz Felipe), Vitão, Julião; Lucas Eduardo (JP), Rayan (Léo Jacó), Marlon Santos; Paixão (Pereira), Ray e Leandrinho (Gabriel Sá) – Treinador: William Batista

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo