Vasco vence o Flamengo (SP) e se classifica na Copinha

quinta-feira, 11/01/2024

Por: João Pedro Isidro, Guarulhos

O Vasco garantiu classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer o Flamengo (SP) por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, em Guarulhos.  O gol vascaíno foi marcado por Paulinho. O Gigante da Colina terminou a primeira fase como líder do Grupo 29, com 7 pontos. A segunda colocação ficou com o Macapá. Na próxima fase o cruzmaltino vai enfrentar o Vitória (BA).

Paulinho marcou o gol da vitória (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco da Gama precisava da vitória e partiu para o ataque desde o início do jogo. Na primeira etapa boas chances foram criadoras com Paixão, que chutou para a defesa do goleiro e Estrella, que por duas vezes finalizou e a bola passou raspando a trave.

Na segunda etapa o Gigante continuou buscando espaço para criar e foi em um belo contra-ataque puxado por Leandrinho, pela direita, que saiu o gol. O camisa 6 carregou a bola, invadiu a área e tocou para o meio, Paulinho chegou completando para fazer o gol da vitória e da classificação cruzmaltina.

Escalação: Lecce, Paulinho (Breno), Victão, Luiz Gustavo e Roger; Matheus (Igor Toledo), Lucas Eduardo (João Gabriel) e Estrella (Vitor Manoel); Léo Jacó, Leandrinho e Paixão – Técnico: William Batista

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo