Vasco vence o Fluminense e conquista o Campeonato Carioca Sub-17

sexta-feira, 10/12/2021

Por: Breno Prata, São Januário

É CAMPEÃO! Jogando nas Laranjeiras, o Vasco da Gama venceu o Fluminense por 1 a 0 e conquistou o Campeonato Carioca Sub-17 de 2021. Essa é o oitavo título do Cruzmaltino na competição. O gol que coroou os Meninos da Colina saiu da cabeça do atacante GB.

GB comemora o gol do título vascaíno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

A final do Campeonato Carioca começou movimentada nas Laranjeiras. Os Meninos da Colina começar o jogo partindo para cima do adversário e logo aos 2 minutos, Erick Marcus cobrou falta pela direita e mandou na medida para GB. O atacante vascaíno ganhou da marcação adversária, acertou uma belíssima cabeçada e abriu o placar para o Cruzmaltino: VASCO 1 a 0.

Aos 10 minutos, Rayan recebeu pela direita, cortou para o meio e arriscou a finalização. A bola acabou desviando no meia Andrey e quase complicou o goleiro adversário, que conseguiu espalmar e jogou para escanteio. Aos 19, Erick Marcus cobrou falta na intermediária e mandou direto para a área. Lyncon chegou desviando de cabeça e mandou direto pela linha de fundo. Aos 39, Erick Marcus avançou pela esquerda, cortou para o meio e arriscou a finalização na entrada da área. O goleiro adversário se esticou todo e fez boa defesa, evitando o que seria o segundo gol vascaíno.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar, investindo na descida em contra-ataque. A primeira chegada vascaína veio aos 16 minutos, Rayan recuperou a bola, tabelou com Ray e invadiu a área. O camisa 7 finalizou firme e acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 23, Erick Marcus cobrou escanteio pela direita e mandou na medida para Victão. O zagueiro vascaíno ganhou da marcação, cabeceou firme, a bola acabou desviando na marcação e ficou tranquila nas mãos do goleiro.

Aos 27, Erick Marcus cobrou falta na entrada da área, mandou direto para o gol e a bola acabou saindo próxima a trave adversária. Aos 41, Rayan recebeu pela direita, passou por dois marcadores e arriscou a finalização de dentro da área. O goleiro adversário fez boa defesa e evitou o segundo gol vascaíno. Aos 44, Eguinaldo encarou a marcação pela direita, invadiu a área e acabou finalizando por cima da meta.

Escalação do Vasco: Allan Vitor, Paulinho (Luiz Felipe), Victão, Lyncon e Leandrinho; Lucas Eduardo (Hygor), Andrey e Ykaro (Ray); Rayan (Caetano), Erick Marcus e GB (Eguinaldo)- Técnico: Rafael Paiva

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo