Vasco vence o Macaé pela 11ª rodada da Taça Guanabara Sub-15

sábado, 23/10/2021

Por: Breno Prata, Nova Iguaçu

O Vasco da Gama venceu o Macaé por 3 a 0, pela 11ª rodada da Taça Guanabara Sub-15. Os gols vascaínos foram anotados por Kauan Kelvin, Lucas Oliveira e Williver. O próximo compromisso da equipe será válido pelas quartas de final do Campeonato Estadual, com adversário data e local a definir.

O JOGO 

O Vasco começou a partida indo para cima da defesa adversária e buscando abrir o placar logo cedo. Aos 2 minutos, Kauan Kelvin foi lançado por trás da zaga, driblou o goleiro e bateu com categoria para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 14, Louback recebeu na entrada da área, limpou a marcação e arriscou a finalização cruzada. A bola saiu raspando a trave adversária, por pouco não saiu o segundo gol vascaíno. Aos 32, Paulo Roberto recebeu um belo lançamento dentro da área e tentou encobrir o goleiro adversário. A bola acabou subindo e se perdeu pela linha de fundo.

O Vasco voltou para a segunda etapa tentando implementar uma pressão na defesa adversária. O primeiro ataque vascaíno veio aos 20 minutos, Williver fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e acionou Lucas Oliveira. O atacante vascaíno dominou e encheu o pé para ampliar: VASCO 2 a 0.  Aos 33, Lucas Oliveira acionou Rayan pela direita e o atacante vascaíno chegou cruzando na área. Williver fechava sozinho na segunda trave e de cabeça ampliou o placar: VASCO 3 a 0.  Aos 36, Louback recebeu na entrada da área, cortou a marcação e arriscou a finalização. A bola saiu raspando a trave adversária, quase mais um tento vascaíno.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Yuri (Williver), Anderson, Wanyson e Luís Fellipe; Lucas Ferreira (Leonnan), Alexandre (João Vitor) e Gustavo (Guilherme Pires); Kauan Kelvin (Rayan), Paulo Roberto (Lucas Oliveira) e Louback – Técnico: Douglas Coelho

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo