Vasco vence o Resende pelo Carioca Sub-17

sábado, 12/08/2023

Por: João Pedro Isidro, Nova Iguaçu

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Resende por 2 a 0 na manhã deste sábado, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Carioca da categoria. Rodrigo Pacujá e Alexandre marcaram o gol dos Meninos da Colina, que agora somam quatro pontos na competição. O próximo jogo será contra o Madureira, no sábado (19), às 11h, em Conselheiro Galvão.

Foto: Matheus Lima/Vasco

A partida começou com ambas as equipes se estudando e muita disputa pela posse de bola no meio de campo. O Vasco conseguiu chegar mais ao ataque e algumas finalizações, mas sem perigo. O Resende apostou na velocidade dos seus jogadores em tentativas de contra-ataque, mas sem sucesso. Aos 30 minutos, Avellar avançou pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a bola bateu na mão do defensor e o pênalti foi marcado. Rodrigo Pacujá cobrou tirando do goleiro e abriu o placar para o Vasco.

Com a desvantagem no placar, o Resende ensaiou uma reação, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances de gol. O Vasco impedia as investidas do adversário e tentava avançar nos contra-ataques. E foi assim que veio o segundo gol. Juninho roubou a bola no campo de ataque e ela sobrou para Bruno Lopes, que avançou, entrou na área, passou por dois defensores e tocou para Alexandre, que sozinho, dominou e finalizou.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Breno, Igor, Wanyson e Pablo (Alex); Ramon (Enz0), Gustavinho (Marquinhos), Avellar (Ewandro) e Juninho; Rodrigo Pacujá (Alexandre) e Lipão (Bruno Lopes) – Técnico: Ramon Lima

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo