Vasco vence o Sport pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17

sábado, 12/06/2021

Por: Breno Prata, Artsul

O Vasco da Gama venceu o Sport Recife por 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O autor do gol vascaíno foi o atacante Erick Marcus. Com esse resultado, os Meninos da Colina chegaram aos 11 pontos e assumiram a 3ª posição do Grupo-B. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra será diante do Athletico-PR, na próxima sexta-feira (18/06), às 19h, no CT do Caju.

Erick Marcus comemora o gol marcado pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida administrando as ações do jogo e tentando partir para cima do adversário. A primeira investida vascaína veio aos 5 minutos, Erick Marcus recebeu na intermediária e foi avançando, o atacante vascaíno carregou até invadir a área e arriscou a finalização. A bola acabou saindo próxima a trave e se perdeu pela linha de fundo. Aos 18, Ray recebeu pelo meio e avançou, o camisa 10 vascaíno percebeu que havia espaço e arriscou o chute. A bola acabou desviando na defesa e passou próxima a meta adversária.

Aos 26, Ray achou um belíssimo passe para Paulinho que infiltrava pela direita. O lateral vascaíno ganhou da marcação e cruzou rasteiro para Gabriel Silva, que completou para o fundo do gol. Porém a arbitragem anulou o tento vascaíno alegando impedimento. Aos 34, Roger acionou Ray pela esquerda, o camisa 10 avançou com liberdade e passou por três marcadores. Na hora de finalizar o meia vascaíno acabou mandando para fora.

Aos 39, Erick Marcus recebeu com liberdade na intermediária, aplicou um belíssimo drible da vaca na marcação e saiu cara a cara com o goleiro. O atacante vascaíno com muita calma, apenas deslocou o adversário e estufou as redes: VASCO 1 a 0.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando sair em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 8 minutos, Erick Marcus levantou para Gabriel Silva que infiltrava pela direita. O atacante vascaíno dominou e rolou atrás para Ray, o camisa 10 dominou e arriscou a finalização colocada, mas a bola acabou parando na defesa do goleiro. O Vasco voltou a investir ao ataque aos 29 minutos, Paulinho avançou pela direita e acionou Paixão que invadia a área, também pela direita. O atacante vascaíno arriscou  finalização cruzada e por muito pouco não ampliou. Aos 39, Pereira cobrou escanteio pela esquerda e mandou na cabeça de Lucas Eduardo. O volante vascaíno subiu mais que a marcação e testou firme, a bola saiu tirando tinta da trave.

Escalação do Vasco: Allan, Paulinho, Victão, Roger e Leandrinho (Kauã Lucas); Lucas Eduardo, Barros (Pereira) e Ray; Ykaro (Marquinhos), Erick Marcus (Paixão) e Gabriel Silva (Mota) – Técnico: Igor Guerra