Vasco vence o Sport pelo Brasileiro Sub-20 e segue invicto

quarta-feira, 14/07/2021

Por: João Pedro Isidro, Nova Iguaçu

Na manhã desta quarta-feira (14/07), o Vasco da Gama venceu o Sport por 2 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Saulo e Juan.  O próximo compromisso da equipe treinada por Alexandre Gomes será contra o São Paulo, no domingo (18/07), às 10h, no mesmo estádio.

Saulo marca o primeiro gol do Vasco (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

O JOGO

A partida começou com o Vasco tendo mais a posse de bola e fazendo as melhores investidas. Aos 9 minutos, Zé Vitor faz um lançamento espetacular que atravessa o campo e encontra Saulo pela equerda, o lateral improvisado na ponta invade a área e bate colocado tirando do goleiro, VASCO 1 a 0. Aos 16 minutos, Caio Eduardo cobrou falta na cabeça de Andrey, que tirou do goleiro, mas a bola bateu no travessão e saiu. Após a pressão vascaína nos minutos iniciais, a partida esfriou e teve poucas chances criadas no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Vasco soube administrar o resultado. O Sport teve e a bola mas pouco ameaçou o gol do goleiro Fintelman. A equipe Cruzmaltina buscou criar jogadas em contra-ataque e segurar a bola no campo ofensivo. Aos 11 minutos, Juan tocou para Marlon Santos que finalizou de primeira, a bola passou por cima do gol. Aos 29, JP Galvão tabelou com Caio Eduardo e cruzou rasteiro. Ninguém cortou e Julião dominou e bateu obrigando o goleiro a mandar pra escanteio. Aos 39 minutos, após escanteio curto, Diego Fernandez, que havia acabado de entrar, serviu Juan, que dominou e chutou de biquinho no canto, VASCO 2-0, dando números finais a partida.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Julião; Andrey, Caio Eduardo (Lucas Eduardo) e Marlon Gomes (Rodrigo); Saulo (Diego Fernandez), Juan (Renan)e Marlon Santos (Elias). Técnico: Alexandre Gomes

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo