Vasco vence o Volta Redonda pela Copa Rio Sub-15

sábado, 29/05/2021

Por: Breno Prata, São Januário

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda por 3 a 1, pela 2ª rodada da Copa Rio Sub-15. Os gols vascaínos foram anotados por Rayan, Wanyson e Guilherme. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Douglas Coelho chegou aos 6 pontos e segue 100%. O próximo compromisso da categoria será diante da Portuguesa-RJ, no próximo sábado (05/06), às 9h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Sub-15 vence o Volta Redonda e segue 100% na Copa Rio (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 19 minutos, Rayan avançou pela direita e abriu em Moroni na entrada da área. O camisa 10 invadiu a área e arriscou a finalização, a bola acabou rebatendo na defesa e voltou para os pés de Rayan. O atacante vascaíno disputou chegou antes da marcação e chutou firme para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

Aos 28, Noronha avançou pelo meio, tabelou com Moroni e invadiu a área. O zagueiro que resolveu se aventurar no ataque, saiu de cara para o gol e tentou achar um passe para Rayan que entrava pela direita. Porém a bola acabou passando em frente a meta e ninguém conseguiu completar. Aos 33, Velon cobrou escanteio para área e achou Wanyson, o zagueiro subiu mais que a marcação e testou com categoria para ampliar o placar: VASCO 2 a 0.

O Vasco voltou para a segunda etapa, buscando administrar a vantagem criada. Aos 4 minutos, Igor avançou pelo meio, achou o espaço e arriscou a finalização, a bola acabou subindo e saindo por cima da meta. Aos 13, Guilherme avançou pela esquerda, levantou a cabeça e achou um belo lançamento para Rayan. O camisa 9 de frente com o goleiro, dominou e bateu antes da bola cair no chão, porém o goleiro adversário saiu abafando e defendeu. Aos 18, o adversário diminuiu o placar: 2 a 1.

Aos 23, Rayan recuperou a bola dentro da área e arriscou a finalização. A bola desviou no zagueiro e quase complicou o goleiro, que ficou com ela em dois tempos. Aos 32, Guilherme cobrou falta com perfeição da entrada da área e ampliou, um golaço: VASCO 3 a 1.

Escalação do Vasco: Caldeira, Matheus, Wanyson, Noronha e Luis Felipe (Ruan); Igor, Guilherme e Moroni (Yuri), Velon (Kauan Kelvin), Rayan e Paulo Roberto (Louback)- Técnico: Douglas Coelho