Vasco volta a vencer e abre vantagem na liderança do Brasileiro – Série B

sábado, 09/07/2016

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, em São Januário. Com o resultado, o Gigante da Colina se mantém líder da competição com 31 pontos e abre vantagem de dois pontos para o Atlético-GO, segundo colocado. Nenê e Luan marcaram para os vascaínos.

O próximo adversário da equipe será o Santa Cruz, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (14/07), às 21h45. Pelo Brasileiro, o Gigante da Colina enfrentará o Luverdense, dia 17, às 18h30, em Passo das Emas.

Marcelo Mattos teve participação ativa na partida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

Com nova camisa, o Vasco começou a partida com pé direito, dominando as ações e pressionando o Brasil de Pelotas no campo defensivo. Logo aos cinco minutos, o Gigante da Colina deu o seu cartão de visita em um lance de perigo de bola parada. O zagueiro Rodrigo, que tem como característica a batida forte de falta, mandou uma bomba no ângulo e obrigou Luiz Muller a fazer grande defesa. 

A pressão vascaína foi revertida em gol pouco tempo depois. Aos 9 minutos, Thalles recebeu a bola pelo alto e escorou para Nenê, que dominou com perfeição, entrou na área e chutou no cantinho, sem chance de defesa. Vasco 1×0 Brasil de Pelotas. 
Abusando do contra-ataque, o Brasil de Pelotas quase empatou na sequência em lance alucinante. Weldinho cruzou pela direita, a bola bateu nos dois zagueiros vascaínos e tocou na trave. No rebote, Luan conseguiu fazer um milagre e tirou qualquer chance do adversário empatar. Após este lance, o time do Sul fez Jordi trabalhar no final do jogo, em novo contra-ataque. O camisa 1 fez grande defesa manteve a vitória vascaína no primeiro tempo.

Com categoria, meia Nenê abriu o placar para o Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O panorama da partida se manteve durante todo o primeiro tempo. Com o domínio de jogo, o Vasco continuou criando boas chances de gol, enquanto o Brasil de Pelotas chegou poucas vezes apenas em lances de contra-ataque.
Aos 19 minutos, Nenê cruzou na  área, a bola bateu no zagueiro do Brasil de Pelotas, e o árbitro assinalou o pênalti para os vascaínos. O juíz pensou melhor e desmarcou a penalidade na sequência. O Gigante da Colina continuou com a pressão no ataque. O auxiliar técnico Zinho, que comandou o time nesta partida, colocou Caio Monteiro e William na metade do segundo tempo. Pouco tempo depois, aos 26 minutos, novamente em lance de bola parada, Luan aproveitou lançamento de Nenê e bateu de primeira para o fundo do gol, ampliando o placar para os cariocas. Vasco 2×0 Brasil de Pelotas.

Com a vitória garantida, os vascaínos administraram o resultado após duas partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Para a partida contra o Luverdense, na próxima rodada, o Gigante da Colina não contará com o meia Nenê, o lateral-direito Madson, o zagueiro Rodrigo e o armador Andrezinho, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão.


Luan comemora segundo gol 
– Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 2X0 BRASIL DE PELOTAS

Competição: 15ª rodada – Campeonato Brasileiro – Série B
Local: São Januário, RJ
Data: 09 de julho de 2016
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 4.162 / Pagantes:  3.477
Renda: R$112.005,00
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)
Cartões amarelos: Madson, Nenê, Marcelo Mattos, Andrezinho e Rodrigo (Vasco) / Weldinho, Washington e Marlon (Brasil de Pelotas)
Gols: Nenê (9’/1º Tempo) e Luan (26’/2º Tempo)
VASCO: Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Henrique (Yago Pikachu), Andrezinho (Diguinho) e Nenê. Caio Monteiro (William) e Thalles. Técnico: Jorginho 
Brasil de Pelotas: Luiz Muller; Weldinho, Camilo, Teco, Marlon, Leite, Washington, Nem (Clébson), Diogo (Nathan), Felipe e Ramon (Nena). Técnico: Rogério Zimmermann