Vasco volta a vencer o Flamengo por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil Sub-17

quarta-feira, 03/05/2023

O Vasco está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-17 após vencer o Flamengo por 1 a 0 novamente. Rayan marcou o gol na tarde desta quarta-feira (03), em jogo disputado na Gávea.

O jogo

Após um primeiro tempo equilibrado, em que o Vasco buscava oportunidades de abrir o placar e teve boas chances até os minutos finais da etapa inicial, as equipes foram para o intervalo sem marcar.

Já na volta ao segundo tempo, o Gigante foi mais efetivo e balançou as redes aos oito minutos. Rafinha dominou, deu passe para Lukas no meio, que acionou Rayan. O camisa 10 conduziu a bola e chutou, sem chances para o goleiro adversário. 1 a 0.

Rayan marcou o gol da vitória na Gávea. Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama

Depois disso, a equipe do técnico Gustavo Almeida seguiu em tentativas de ampliar. Wanyson arriscou, Lukinhas também, mas o marcador seguiu no 1 a 0.

O placar agregado dos dois jogos ficou em 2 a 0 para o Vasco. Na partida em São Januário, o zagueiro Igor havia marcado.

A categoria agora aguarda para conhecer quem será o adversário nas quartas de final. Os confrontos serão definidos com base no ranking, levando em conta critérios como número de vitórias e saldo de gols.

Escalação: Phillipe Gabriel; Wanyson, Igor, Luiz Gustavo (João Vitor); Matheus Ferreira, Avellar (Allex), Breno (Léo); Gustavinho, Lukas (Pacujá), Rayan e Rafinha (Kauan Kelvin).

Técnico: Gustavo Almeida.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo