Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Base

Terça-feira, 13/09/2022

Sub-17 alcança marca de 100 gols na temporada 2022

Os Meninos da Colina tem apresentado ótimo desempenho nesta temporada. Além de jogadores convocados para todas as categorias da Seleção Brasileira no ano, títulos conquistados e nomes que estão brilhando no time profissional como Andrey, Eguinaldo e Marlon Gomes, o Sub-17 alcançou uma marca importante no último domingo. Quando Paulinho marcou o segundo gol (vídeo abaixo) no empate em 2 a 2 com o Botafogo, a categoria chegou ao centésimo tento na temporada.

A busca pelo gol não é um mérito exclusivo da equipe Sub-17, mas parte de uma diretriz da #BaseForte do Gigante da Colina. Isso está enraizado dentro dos Valores apresentados aos atletas e categorias pelo Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias. Dentro destes valores, estão o Respeito, a Criatividade, Determinação e a Paixão, definido como: “Somos apaixonados pelo que fazemos. Nossa paixão se manifesta na intensidade de cada dia, de cada treino, de cada jogo e cada bola disputada. Somos apaixonados pelo gol, pelas vitórias, incansáveis em sua busca! Todo vascaíno tem amor infinito”.

A média de gols do time é de pouco mais de três por jogo. Foram 100 gols marcados em 33 jogos. O desempenho ofensivo das outras categorias de alto rendimento, como o Sub-20 (maior goleada e um dos melhores ataques da Copinha) e do Sub-15 (média aproximada de 3 gols por jogo durante a temporada), reforça que é uma filosofia de trabalho da base vascaína.

O Coordenador Técnico Adriano Souza explicou que a equipe Sub-17 tem além da diretriz envolvida no processo com todas as categorias que envolvem os Meninos da Colina:

– São uma série de fatores que contribuem pra isso. Claro que a forma como a equipe joga influencia diretamente nesse processo. É um time que joga de forma ofensiva, pratica um jogo vertical muito eficiente e bem elaborado, buscando o gol o tempo inteiro e isso é um mecanismo importante, assim como a capacidade técnica que esses atletas possuem, a capacidade de desequilíbrio, principalmente no último terço, no setor ofensivo do campo. Eles tem uma inteligência de jogo em que conseguem resolver situações e problemas dentro da partida por conta do entendimento deles e isso facilita demais o trabalho do técnico Gustavo Almeida nesse processo de elaboração de uma forma de jogar que privilegia todos os aspectos dos jogo ofensivo que ele se propõe a praticar.

O técnico Gustavo Almeida explicou como foi o processo de trabalho ao longo da temporada, traçando a meta dos 100 gols e lembrando aos Meninos da Colina a cada treinamento:

– Desde os primeiros jogos desta temporada a gente percebeu um potencial enorme em relação a definição desse time. Jogadores com característica de fazer, buscar gol, de ótima finalização, também um time extremamente criativo e ofensivo. E a partir disso, alinhado com toda a diretriz e o processo das categorias de base do Vasco, a gente traçou realmente uma meta de buscar 100 gols nesta temporada pensando no que esse time tinha de potencial e a cada jogo, a cada momento a gente ia pontuando pra eles o quanto faltava. E eles, muito comprometidos, em buscar sempre mais, por isso até alguns placares até elásticos, o time não descansa, não para de atacar e buscar o gol e isso resultou nessa ótima média e nesse número expressivo, que eu acho bem interessante na formação de jogadores das categorias de base.

O Sub-17 volta ao campo na tarde desta quarta-feira (14), diante do Atlético-MG, às 16h, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante está em terceiro lugar no Grupo B da competição.

MAIOR GOLEADA

Vasco da Gama 10 x 0 Progresso
1ª Fase da Copa do Brasil Sub-22
Gols: Estrella (2), JP (2), Kauan Kelvin (2), Rayan, GB, André e Wanyson

Foto: Matheus Lima/Vasco

ARTILHEIROS

ASSISTÊNCIAS

NÚMEROS DO SUB-17 EM 2022

33 jogos
24 vitórias / 6 empates / 3 derrotas
100 gols marcados / 30 gols sofridos
78% de aproveitamento


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias