Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Vasco

Terça-feira, 19/11/2024

Coordenador da Análise de Desempenho do Vasco é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

Lucas Vergne, Coordenador do Departamento de Análise de Desempenho da Equipe Profissional do Vasco da Gama, representou o clube em período convocatório com a Seleção Brasileira Sub-20. A preparação visa o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado em janeiro de 2025, na Venezuela.

Formado em Educação Física pela UFRJ, Lucas ingressou no Vasco em 2016 como estagiário das categorias de base, onde desempenhou diversas funções no Departamento de Análise de Desempenho. No final de 2017, passou a integrar a equipe do futebol profissional. Já em 2020, assumiu a coordenação do departamento, contribuindo para a estruturação e institucionalização de processos de análise de desempenho no clube.

Desde 2023, Lucas tem acumulado convocações para as seleções Sub-20 e Sub-23, participando de competições como o Sul-Americano Sub-20, os Jogos Pan-Americanos — nos quais foi campeão em 2023 —, a Copa do Mundo Sub-20 e o Pré-Olímpico de 2024. Sua mais recente convocação foi para a última etapa de preparação para o Sul-Americano Sub-20, que acontecerá no início da próxima temporada.

O coordenador cruzmaltino destacou a honra de representar o Vasco e a Seleção Brasileira, além de sua satisfação em contribuir para o desenvolvimento de jovens atletas.

— É uma honra poder servir à Seleção Brasileira. Todo profissional que trabalha com futebol sonha em vestir essa camisa e participar de grandes competições, e comigo não é diferente. Sempre que sou convocado, procuro contribuir para ajudar a comissão técnica e os atletas a tomarem as melhores decisões, além de aproveitar cada momento. Sou muito grato e orgulhoso de representar o Vasco, um clube que me projetou e me credenciou para chegar à Seleção – disse.

Em 2024, além de Lucas, o Vasco foi representado na Seleção Brasileira pelo goleiro Léo Jardim, em amistosos pela Seleção Principal, pela fisiologista Sarah Ramos, durante o Mundial Feminino Sub-17 e por 10 atletas das categorias de base que foram convocados ao longo da temporada.

 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias