Segunda-feira, 10/01/2022
Em sua apresentação oficial, Yuri destaca “fome de vencer” do grupo vascaíno
No retorno da imprensa à cobertura dos treinos de forma presencial, o Vasco da Gama apresentou seu primeiro reforço para a temporada de 2022. Contratado após se destacar com a camisa do CSA (AL) na última edição do Campeonato Brasileiro, o volante Yuri Lara vestiu pela primeira vez a camisa cruzmaltina, após recebê-la das mãos do gerente geral Carlos Brazil.
– Como eu falei em outros momentos, em outras entrevistas, jogar no Vasco era um sonho distante. Nunca tive proposta do Vasco. Joguei muito tempo no Olaria e nunca surgiu a oportunidade. Hoje, aos 27 anos, creio que no auge da minha carreira, ela apareceu. Fico muito grato. Minha família toda é vascaína, ia muito para os jogos com meus primos – afirmou o Yuri.
Novo camisa 5 de São Januário, Yuri Lara não poupou elogios aos novos companheiros ao ser questionado sobre o elenco que o Vasco está montando para a temporada. Na avaliação do novo reforço, o Gigante da Colina possui jogadores com fome de vencer.
– Dá para ver no dia a dia que quem está aqui está com fome de fazer o Vasco voltar a seu lugar. Não vai ser fácil. Vai ser um ano longo. Mas quem está chegando está com fome. Temos pouco tempo de trabalho. Mas dá para perceber que é um grupo de caras guerreiros. Espero de coração que a torcida nos apoie. Sabemos da força da torcida. Confie. É um grupo que está sendo formado para levar o Vasco de volta para a Série A – declarou o volante.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Yuri
Primeiro ou segundo volante?
“Sempre fui primeiro volante. Mas o Mozart me adiantou um pouco no CSA e deu certo. Fiz três gols. Sou um jogador mais marcados, mas não me limito a marcar. Vai depender do que o Zé Ricardo e o Vasco precisarem”
Lembranças da arquibancada
“Entendo o lado do torcedor. Já fui um. Quando comecei a jogar no Olaria, eu não tinha mais tempo para ir ao estádio. Fui no último jogo antes de fechar o Maracanã. O Felipe deu uma canetinha no Borja, contra o Flamengo. Eu era um torcedor que cantava. E sei que se fizermos a nossa parte em campo, a torcida vai apoiar”
Campanha do primo nas redes sociais
“Deve ter uns cinco anos que meu primo (Luís) está aí fazendo campanha na internet para que o Vasco me contratasse (risos). Muita coisa chegava ao meu conhecimento por meio da internet. Não sei o quanto isso influenciou. Agradeço ao meu primo, ao Carlos Brazil e todos que acreditaram no meu futebol”
Cobrança da família vascaína
“O pessoal é rigoroso. Mas se fosse só uma parte da família, seria tranquilo. Mas a família por parte de pai e por parte de mãe é vascaína. A cobrança é em dobro (risos)”
Campeonato Brasileiro de 2022
“A Série B é uma competição difícil, tem que ter garra. Espero ajudar a levar o Vasco para onde não deveria ter saído. O Vasco passou por anos difíceis, mas está se reestruturando e esse grupo está focado em voltar. É muito difícil falar sobre adversários nesse momento. Tem Cruzeiro, Chapecoense, Sport, Grêmio, CSA, CRB. É muito difícil citar um oponente numa competição com a Série B. Espero que uma das vagas seja nossa”
Mensagem para Roberto Dinamite
“Desejo profunda melhoras para ele. Tenho uma tia com câncer, que passa por uma situação parecida. Ele vai ficar bem e pode contar conosco. Torcida e oração não vai faltar”