Quinta-feira, 26/05/2022
Histórico, estudo e frieza: os segredos de Lecce na decisão por pênaltis
Destaque do Vasco na vitória por 5 a 4 sobre o Fluminense, nas penalidades, que garantiu a classificação para às semifinais da Copa do Brasil Sub-17, o goleiro Lecce, que defendeu três cobranças, falou sobre a fama de pegador de pênaltis e exaltou o trabalho de formação dentro do Clube e de estudo do setor de Análise de Desempenho, que mostrou como os adversários cobravam.
– Eu tenho um histórico feliz aqui no Vasco. Sempre fui bem em decisões por pênaltis, é uma característica, fruto de muito trabalho. E um trabalho que é coletivo de formação. Preciso agradecer ao meu treinador de goleiros, Raphael Andrade, a equipe de análise de desempenho, que me ajuda no estudo dos batedores e a esse grupo que se apoia e se cobra diariamente – explicou Lecce.
A categoria Sub-17 é formada nesta temporada pelas gerações 2005 e 2006 e a maior parte deles chegou ao Vasco muito jovem. O grupo tem forte identificação com o Gigante da Colina e o goleiro, que conquistou títulos importantes aqui na #BaseForte, inclusive decidindo nos pênaltis na Copa Brasileirinho Sub-14 em 2019, falou sobre essa relação:
– É um grupo que se conhece bastante. São muitos anos jogando juntos. A maior parte desse grupo joga junto desde o Sub-9, Sub-10. Nós crescemos aqui no Vasco, estudamos aqui e temos uma ótima relação dentro e fora de campo. Sabemos da força e do tamanho dessa camisa. É uma identificação natural.
Por fim, Lecce falou sobre o confronto com o Fluminense nas quartas de final e exaltou o desempenho e a concentração do Vasco durante o jogo de volta:
– Nós sabíamos que seria um confronto difícil, o Fluminense também tem uma grande equipe, que valorizou essa classificação. Agora é descansar, pensar no próximo desafio e seguir trabalhando forte.