Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Quinta-feira, 26/01/2023

Mauricio Barbieri avalia vitória e foca na evolução da equipe

O Vasco da Gama conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca contra a Portuguesa, na noite da última quarta-feira (25), no Estádio Luso Brasileiro. Após o jogo, o técnico Mauricio Barbieri falou sobre o período de preparação e o primeiro jogo oficial dos atletas que viajaram para os Estados Unidos para a disputa da Pixbet Flórida Tour.

– Eu acho que sim, esse grupo de jogadores que iniciou o jogo foi a primeira vez que jogaram todos juntos. É um desafio que a gente tinha, sem tempo de treinar, porque a gente chegou segunda-feira de viagem, a gente ajustou na preleção, e conseguimos. A Portuguesa, com mérito, criou algumas dificuldades, mas a gente ajustou no intervalo. Eu acho que mais do que o resultado, eu saio feliz com o rendimento, com o desempenho, tivemos muitas oportunidades. Saio satisfeito e reforçando que estamos em um processo que vai levar algum tempo – disse o treinador, que também falou sobre o posicionamento do meia Nenê, autor do primeiro gol cruzmaltino na partida.

– Em relação ao Nenê a ideia é que ele consiga jogar mais perto do gol, que é efetivamente onde ele é capaz de gerar  desequilibro. Não adianta pedir para ele voltar muito, porque aí ele estará longe, não vai conseguir dar o passe decisivo, não consegue usar aquilo que ele tem de melhor, que é a parte técnica, a leitura. Ele tem conseguido entregar uma intensidade importante e esse é um ponto que não vamos abrir mão, de maneira alguma. Sempre vamos ser uma equipe muito intensa e agressiva – disse Barbieri.

O treinador elogiou a vitória e o desempenho da equipe, que contou com seis dos reforços para a temporada em campo, mas focou na evolução da equipe como um todo, o que virá com o tempo.

– Volto a dizer, é uma vitória positiva principalmente pelo rendimento. Em relação aos reforços, ainda estamos em um processo de formação de equipe, tivemos chegadas, mas saídas também, o Andrey acabou saindo, é uma joia, o Marlon na seleção Sub-20, não contamos hoje com o Jair e o Orellano. Então, estamos em um processo de formação do elenco, e vamos equilibrar isso com os jogos e com o tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=yyjvNKK5QHY

 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias