Quinta-feira, 09/06/2022
Meninos da base festejam momento no profissional e recebem elogios de Nenê
O dia 07 de fevereiro de 2022 jamais sairá da cabeça de uma das maiores revelações do futebol brasileiro. Aos 18 anos, Andrey Santos marcou diante do Náutico, no Estádio do Arruda, seu primeiro gol como profissional do Vasco da Gama, com direito a roubada de bola, caneta e assistência do “vovô” Nenê.
– Muito feliz de marcar o primeiro gol com essa camisa. É um momento incrível, estou realizando um sonho de estar me firmando como titular e sendo convocado para a Seleção Sub-20. Agora vou para a Seleção, mas sei que tenho bons companheiros para fazer um ótimo jogo contra o Cruzeiro com a festa da nossa torcida – afirmou o camisa 16, que se apresentou à Seleção Brasileira sub-20 na última quarta (08) e só retorna ao Gigante da Colina no dia 13 de junho.
Quem também brilhou contra o Timbu, na terça-feira passada (07), foi o atacante Figueiredo. Foi do camisa 15 o primeiro gol da equipe de São Januário na partida. O tento anotado foi o segundo do jovem de 20 anos pelo time principal do Gigante da Colina, para onde foi promovido no início do ano passado.
– É um sonho de todo moleque estar vivendo isso. Não tem nem como explicar a sensação, só vivenciar o momento. Acredito que esses gols são fruto de muito trabalho. Mas também se for para fazer gol de dedão, de canela, espero fazer para ajudar o Vasco na busca por esse acesso. Não tem essa de gol feio (risos) – declarou Figueiredo.
Ao término da partida, ainda no gramado do Arruda, Andrey Santos e Figueiredo foram abraçados por Nenê. Ao ser questionado sobre a dupla, o camisa 10 cruzmaltino não poupou elogios. Nenê se mostrou feliz por estar contribuindo para o crescimento dos jovens da base no time profissional do Gigante da Colina.
– É muito bacana poder servir de exemplo, ajudando, cobrando, porque às vezes precisa. São jogadores muito importantes para a gente e para mim é uma alegria muito grande estar sendo a referência para esses garotos. Ouvir isso, pode dar o exemplo dentro e fora de campo, é uma alegria muito grande estar participando desse crescimento deles – disse o camisa 10, que alcançou contra o Náutico a marca de 100 participações em gols pelo Vasco.